Notícias

Florianópolis sedia 1ª Reunião Metropolitana de 2019

Participantes deram opiniões e ideias, além de discutirem atuais necessidades das CDLs

A rodada de Reuniões Metropolitanas de 2019 iniciou pela Capital catarinense. Na quarta-feira, 10 de abril, o encontro, que aconteceu no hotel Cambirela, reuniu dirigentes lojistas da região para tratar as demandas do varejo e das 15 CDLs que pertencem a região.

A abertura do encontro iniciou com a palavra do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Tauffer, que agradeceu a presença dos participantes. “Estamos aqui para que possamos compreender as conquistas e dificuldades de nossos municípios. Não só no setor varejista, mas no social também”, explicou.

O presidente enfatizou que é a primeira Reunião Metropolitana do ano, falou do novo SPC, da chegada do cadastro positivo e do “casamento” do associativismo com serviços. “Teremos que nos moldar. Nascemos com o associativismo, mas temos que trata-lo como negócio”, completou.

Na sequência, entre os temas destacados, um dos mais elencados foram os investimentos dos programas da FCDL/SC e ideias para o fortalecimento do turismo da região na baixa temporada. As lideranças presentes também conversaram a respeito dos produtos e principais números do SPC, a valorização da imagem da CDL, as alterações estatutárias, workshops e divulgação dos produtos do SPC.

Evento acontece no hotel Cambirela

O case de sucesso do evento  foi apresentado pelo vice-presidente da CDL Tijucas, Alexandre Bastos, que falou da mini usina de energia solar da entidade implementada no final de 2018.

Para o vice-presidente de Coordenação Distrital da FCDL/SC, Olair Klemtz, que marcou presença, o novo modelo de reunião foi muito bem aceito por todos. “É enriquecedor poder conversar e trocar ideias com estes dirigentes em relação a assuntos que afetam todos os cidadãos.  Promovendo o fortalecimento do movimento lojista, não estamos aqui para falar apenas do segmento empresarial, mas também por entendermos que uma sociedade justa é aquela que beneficia a todos”, comentou Klemtz.

A reunião contou ainda com a presença dos diretores distritais da Federação do 23º, Fernando Kirchner de Souza; do 24º distrito, Onildo Dalbosco Junior, 25º, Marco Aurélio dos Santos, e 26º, Custódio Juvenal Pacheco.

Os próximos encontros estão agendados nos municípios de Timbó e Rio do Sul, nos dias 23 e 24 de abril.  As reuniões abrangem as 11 Regiões Metropolitanas de Santa Catarina e o calendário de atividade segue até setembro.

 

 

Notícias
  • 35% dos inadimplentes fazem acordo para regularizar dívidas

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC apoia projeto que fomenta turismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC é a primeira entidade associativa a integrar o Linklab

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Campanha Consumo Azul ganha força no Estado

    Continue lendo Clique e leia
  • Por que falar em biodiversidade se tornou urgente?

    Continue lendo Clique e leia
  • Campanha Dia dos Avós 2019: Quanto mais presentes, melhor.

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais