Notícias

Governo busca recursos para revitalização de rodovias catarinenses

O governo catarinense está em busca de recursos para acelerar as obras nas rodovias federais do estado. O assunto foi a principal pauta abordada na reunião do Gabinete de Crise na quinta-feira, 28 de janeiro. A proposta é injetar recursos estaduais para dar agilidade na duplicação da BR-470, entre os municípios de Navegantes e Indaial, no Vale do Itajaí. O trecho é de importância para a economia da região, com proximidade dos portos, como também para mobilidade e segurança da população.

A proposta foi levada pelo governador Carlos Moisés ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na quarta-feira, 27 de janeiro. A ideia está sendo analisada e ainda será debatida com a bancada federal do Estado, Câmara e Senado. A revitalização do trecho sul, da BR-163, entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira também foi pontuada.

 Fevereiro Consciente

Durante a oportunidade, o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, apresentou a campanha Fevereiro Consciente divulgada nesta semana pela entidade. A iniciativa, revestida por cores e elementos alegres, traz paródias das marchinhas de carnaval, destacando mensagens de conscientização contra a Covid-19 e para estimular o retorno às aulas com segurança. Em Santa Catarina, os alunos poderão voltar a frequentar as escolas de forma presencial no dia 18 de fevereiro.

O grupo de Gabinete de Crise Econômico do estado é formado pelo Governo e entidades do setor produtivo, incluindo as Federações das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual (Fampesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Fhoresc), da Agricultura e Pecuária (Faesc), das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro), dos Municípios (Fecam), Facisc, entre outras. 

Notícias
  • Florianópolis sedia Políticas Públicas 4.0

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC promove live com Darci de Matos para tratar Projeto de Lei Complementar 108/21

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC promove live sobre o Simples Nacional com Relator do Projeto Deputado Darci de Matos

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Dia Livre de Impostos acontece dia 02 de junho em todo o país

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: Raul Weiss deixa legado essencial ao empreendedorismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
  • Páscoa 2022: Dicas para aumentar as vendas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais