Notícias

Ivan Tauffer cumpre agenda de trabalho em Brasília

Presidente da FCDL e dirigentes com presidente da Câmara

O presidente da FCDL/SC e vice-presidente da CNDL, Ivan Tauffer, viajou a Brasília para cumprir uma agenda de compromissos na terça-feira, 10 de abril, juntamente com os presidentes da Confederação Nacional, José César da Costa, e do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Júnior.

O primeiro compromisso foi uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para discutir a importância da aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) do Cadastro Positivo, previsto para ser levado hoje a plenário. Se passar, a matéria segue para apreciação do Senado Federal.

O PLC 441/2017 altera a Lei do Cadastro Positivo (Lei 12.414/11), garantindo a privacidade do consumidor e o seu sigilo bancário. O texto prevê a inclusão automática de todos os portadores de CPF no Cadastro Positivo do país, sendo que o consumidor que quiser sair, poderá solicitar a exclusão. Pela lei atual, o Cadastro Positivo é formado apenas por pessoas que solicitaram a inclusão no banco de dados.

“Com a aprovação, muitos consumidores que atualmente não têm score (nota de crédito dada de acordo com seu histórico de pagamento), poderão tê-lo. E a inclusão destes cadastros será benéfica para todos, que poderão, por exemplo, ter acesso a crédito com juros mais baixos e condições diferenciadas”, explica o presidente da Federação, Ivan Tauffer.

O encontro na residência do presidente da Câmara foi viabilizado pelo presidente da FCDL-RJ, Marcelo Merida, e contou ainda com a participação do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun; do deputado federal Sérgio Szveiter; do deputado federal Walter Ihoshi, relator do Projeto de Lei Complementar (PLC) 441/2017, além de presidentes de outras entidades representativas.

Após a reunião, Tauffer e o presidente da CNDL seguiram para o Palácio do Planalto, onde participaram da cerimônia na qual o presidente da República, Michel Temer, empossou dez ministros. No total, 11 ministros assumiram os cargos, pois o subchefe de Assuntos Jurídicos (SAJ) da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, que estava ocupando interinamente os Direitos Humanos, foi efetivado no cargo.

Além dele tomam posse os ministros das pastas:
– Educação: Rossieli Soares da Silva;
– Desenvolvimento Social: Alberto Beltrame;
– Fazenda: Eduardo Guardia;
– Planejamento: Esteves Colnago;
– Minas e Energia: Moreira Franco;
– Esporte: Leandro Cruz Fróes da Silva;
– Turismo: Vinícius Lummertz;
– Integração Nacional: Antônio de Pádua de Deus;
– Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior: Marcos Jorge (atual interino);
– Trabalho: Helton Yomura (atual interino).

Tauffer e presidente da CNDL no Palácio do Planalto

Notícias
  • Raul Weiss temporariamente na presidência da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Ivan Tauffer em reunião com secretário de segurança pública

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL reúne mais de 100 pessoas no 2º Encontro de Comerciais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Campanhas de prêmios são benéficas para o varejo e consumidor

    Continue lendo Clique e leia
  • Aproveite o Dia das Mães para ajudar seu cliente a expressar seu amor

    Continue lendo Clique e leia
  • Chegou a hora de cobrar o cliente em atraso, e agora?

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais