Notícias

Ivan Tauffer é eleito primeiro vice-presidente da CNDL

Ivan Tauffer é eleito primeiro vice-presidente da CNDL

Presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, assumirá a partir de 2018 um novo desafio na função de primeiro vice-presidente da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), que congrega as Federações e CDLs do Brasil. A CNDL está presente nas 27 unidades federativas do Brasil, reunindo mais de 2 mil entidades, abrangendo 1 milhão de pontos de venda.

O dirigente lojista foi eleito na quinta-feira, 26 de outubro, durante Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada em Brasília. “Atuarei na esfera federal com o mesmo afinco que trabalho em nível estadual. Queremos somar e auxiliar no desenvolvimento de produtos e serviços em prol do movimento lojista nacional e, quando necessário, levar os pleitos catarinenses para Brasília”, afirma Ivan Tauffer.

Durante a AGO, o mineiro José César da Costa foi eleito presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) para o triênio 2018/2020 por aclamação.

Nascido em Barbacena (MG), José César é formado em administração e é empresário do ramo de construção civil e materiais de construção há 38 anos. Foi presidente da FCDL-MG no período de 2007 a 2013. Atuou ainda como vice-presidente do Conselho Deliberativo do SPC Brasil e atualmente é vice-presidente da CNDL. Costa foi também diretor, vice-presidente e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, por dois mandatos.

“É um momento de muita emoção ser eleito presidente da CNDL. Houve uma grande construção para chegar até aqui. Dando esse passo tão importante, tenho a certeza de que ninguém faz nada sozinho, tudo é fruto de um trabalho conjunto de todas as entidades que compõem o Sistema”, destacou o presidente eleito.

Durante a AGO, o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, fez uma avaliação de sua gestão, que chega ao fim em dezembro de 2017. “No Fórum Nacional do Comércio tivemos a oportunidade de fazer um balanço de gestão apresentando os cinco principais eixos de gestão. Nos últimos anos, conquistamos assentos em conselhos de todo país, avançamos em importantes legislações que impactam no setor de comércio e serviços e alavancamos a representatividade do Sistema CNDL”, destacou.

Na eleição foram definidos ainda os nomes dos dirigentes que ocuparão cargos eletivos da Diretoria, Conselho Fiscal e do Conselho Superior para o triênio 2018/2020.

Notícias
  • Florianópolis sedia Políticas Públicas 4.0

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC promove live com Darci de Matos para tratar Projeto de Lei Complementar 108/21

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC promove live sobre o Simples Nacional com Relator do Projeto Deputado Darci de Matos

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Dia Livre de Impostos acontece dia 02 de junho em todo o país

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: Raul Weiss deixa legado essencial ao empreendedorismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
  • Páscoa 2022: Dicas para aumentar as vendas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais