Notícias

Ivan Tauffer é empossado na 1ª vice-presidência da CNDL

Cerimônia de posse é realizada em Brasília

Presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer foi empossado no cargo de primeiro vice-presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), entidade que congrega as Federações e CDLs do Brasil. A posse foi realizada na terça-feira, 6 de março, em solenidade prestigiada pela classe política de Brasília no hotel Royal Tulip Alvorada. Na ocasião, também assumiram seus cargos os diretores da CNDL e do Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), bem como os presidentes das Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs).

“Estou animado com mais este desafio. Estar em Brasília também nos auxilia na tomada de decisões e na busca de melhorias para o varejo, não só de Santa Catarina, mas do restante do Brasil”, afirma Tauffer.

No encontro, o dirigente lojista e José César da Costa, que assumiu a presidência da CNDL, foram cumprimentados pelos ministros Alexandre Baldy (Cidades) e Marcos Jorge Lima (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), além do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

O governador ressaltou que, se há uma retomada da economia no Brasil, isso muito se deve à perseverança e ao esforço dos empreendedores do varejo. E aproveitou para fazer dois pedidos à nova diretoria. “Em primeiro lugar, que a CNDL faça em Brasília o Museu do Varejo, pois terá todo o nosso apoio. Também faço um convite especial para que o SPC construa aqui a sua sede nacional, no nosso novo parque tecnológico”, disse Rollemberg.

A cerimônia teve ainda a presença de dezenas de parlamentares, entre senadores e deputados federais, bem como secretários de estado, prefeitos e o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos. Ele reforçou a importância das parcerias da instituição que preside com o Sistema CNDL e a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). “Precisamos reconstruir o Brasil de baixo para cima e, por meio da capilaridade da CNDL, conseguimos chegar ao Brasil real”, observou Afif.

CERIMÔNIA
Em seu discurso de posse, o novo presidente da CNDL, José César da Costa enumerou algumas das prioridades de sua gestão, como a implementação do cadastro positivo, a regulamentação de feiras itinerantes e a derrubada do veto ao Refis das micro e pequenas empresas. E aproveitou para anunciar aos presentes a assinatura, pouco antes da cerimônia, de um Acordo de Cooperação Técnica com o Banco Central para a promoção de ações de cidadania financeira. A programação começou às 12h15, com uma missa em ação de graças, na Catedral Metropolitana de Brasília.

A solenidade noturna, no Hotel Royal Tulip Alvorada, reuniu mais de 500 convidados, entre eles os integrantes os vice-presidentes de Serviços da FCDL/SC Gilberto João Badalotti, de Eventos e Planejamento Celito Schlickmann, de Coordenação Distrital Olair Klemtz, de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem Walmor Jung Junior, Administrativo e Financeiro Raulino Esbiteskoski e Conselheiro Sergio Alexandre Medeiros.

Presidente da FCDL/SC com vice-presidentes da Federação e respectivos cônjuges

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais