Notícias

Ivan Tauffer em evento do SC Bem Mais Simples

Programa completou 1 ano

O presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, participou de um evento do programa SC Bem Mais Simples no Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC-SC), em Florianópolis. No encontro, na terça-feira, 30 de janeiro, o secretário de estado do desenvolvimento econômico sustentável, Carlos Chiodini, firmou acordos de intenção com prefeitos para implantação do programa do Governo de Santa Catarina que facilita o processo de abertura de empresas e dinamiza o empreendedorismo nos municípios.

O programa foi instituído pela lei 17.071 e completou um ano no sábado, 27 de janeiro. O SC Bem Mais Simples prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base na autodeclaração dos empreendedores.

A abertura de empresas classificadas como baixa complexidade, ou seja, que não comprometer a segurança sanitária, ambiental e tiver baixo potencial poluidor, será agilizada.

Hoje, o tempo médio para ter todos os registros, alvarás e licenças necessárias para abrir um novo negócio é de 119 dias. Com o SC Bem Mais Simples, a previsão é que este prazo seja de apenas cinco dias.

“Reduzindo a burocracia e os custos, estaremos dinamizando nossa economia, incentivando novos negócios, abrindo novos mercados e gerando mais empregos”, diz o secretário Chiodini.

Com informações: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável

Presidente da FCDL/SC na reunião

Notícias
  • Cofem pede rejeição de veto sobre Tribunal Administrativo Tributário

    Continue lendo Clique e leia
  • Federação dialoga com deputado Federal Celso Maldaner

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretoria da FCDL recebe dirigentes da CDL São João Batista

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Você sabe o que é e como funciona a criptografia?

    Continue lendo Clique e leia
  • Dia Livre de Impostos acontece dia 02 de junho em todo o país

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: Raul Weiss deixa legado essencial ao empreendedorismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais