Notícias

Ivan Tauffer integra reunião da diretoria da CNDL, em Brasília

Ivan Tauffer, deputado, José César e Roque Pellizzaro

O presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, integrou a reunião da diretoria da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) na condição de 1º vice-presidente da entidade na quinta-feira, 7 de junho, em Brasília.

No encontro, que também contou com a presença do diretor distrital da Federação (24º Distrito) e diretor da CNDL, Onildo Dalbosco Junior, presidentes de federações e CDLs de todo o Brasil, além do alinhamento de ações em prol do movimento lojista na esfera estadual, foi a tratada a necessidade da construção de uma agenda política para fortalecer o setor.

A demanda foi apresentada pelo presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, o deputado federal Efraim Filho. Na reunião, o parlamentar convocou os dirigentes das CDLs a cobrarem compromisso de seus candidatos com o setor. Para ele, é preciso que os empresários de Comércio e Serviços ajudem a jogar luz nas suas agendas prioritárias no Congresso Nacional, assim como fez o agronegócio, nos últimos anos.

O presidente Ivan Tauffer concorda com o deputado e afirma que a FCDL/SC já realiza este tipo de trabalho em Santa Catarina. “Estar próximo do poder público federal e estadual é uma das premissas da FCDL/SC. Com esta proximidade, conseguimos apresentar as demandas principais do movimento lojista e alcançar êxito em muitas ações. Um dos exemplos disso foi a aprovação da lei que regula o funcionamento das feiras itinerantes no Estado, em março de 2018”, afirmou o dirigente no encontro que também contou com a presença do presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Júnior.

O presidente da CNDL, José César da Costa, conclamou os dirigentes a divulgarem o trabalho e a atuação dos membros da Frente Parlamentar em seus municípios. “Divulgando esse apoio da Frente para os empresários, em cada estado, vamos criar uma conscientização desse trabalho”, afirmou.

Efraim Filho lembrou ainda conquistas recentes relevantes da Frente e da UNECS, como a reforma trabalhista e o cadastro positivo, que ainda passará pela votação de destaques. Para o deputado, a importância de aprovar essa lei está na implementação de uma política de crédito duradoura e inclusiva que nunca houve no país. “O crédito no Brasil é feito em ciclos curtos. O cadastro positivo significa crédito sustentável, de longo prazo, que vai incluir 40 milhões de brasileiros que são bons pagadores de suas contas pessoais, mas não têm conta em banco”, destacou.

Com informações: CNDL

Diretor distrital também participa do encontro

Tags:
Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais