Notícias

Jingle do Dia dos Avós de 2017 vence 10º prêmio Acaert

Diploma validando o prêmio de melhor jingle

A FCDL/SC comemora mais uma conquista. O jingle da campanha do Dia dos Avós de 2017 foi premiado na 10ª edição do Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão. Os nomes dos vencedores foram revelados em solenidade na terça-feira, 3 de julho, em Balneário Camboriú.

Figuras marcantes e emblemáticas na vida de qualquer pessoa, os avós têm um dia dedicado somente a eles. Ele é celebrado anualmente em 26 de julho e a Federação acredita no potencial da data, principalmente para homenagear aqueles que tornam a vida dos netos mais doce e alegre. “Este prêmio indica que a Federação está no caminho certo ao munir as CDLs de campanhas que ajudam o lojista lá na ponta. A data, a cada ano, ganha mais destaque e contamos com a ajuda das CDLs para fortalecer este dia e levar mensagem de amor e gratidão àqueles que estão sempre ao nosso lado”, afirma o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.

Em 2017, a campanha do Dia dos Avós da FCDL/SC e do SPC foi protagonizada por Jairzinho (Jair Oliveira). O cantor e compositor emprestou sua voz à música que embalou o jingle e o filme para a internet para levar a mensagem central da ação: “No dia 26 de julho, presenteie os melhores avós do mundo: os seus”.

A letra do jingle mostrou que a casa dos avós é um lugar mágico, onde tudo pode, onde as crianças brincam, aprendem e se divertem. No caso da animação, esta foi protagonizada por Jairzinho e personagens, que retrataram os laços e afetos da relação entre avôs e seus netos.

A campanha foi desenvolvida pela agência Marcca Comunicação, que atende a FCDL/SC e responsável pela inscrição do jingle no prêmio da Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) na categoria Publicidade, Melhor Jingle. O conceito foi inspirado nos traços das ilustrações do projeto de Jair Oliveira e sua família “Grandes Pequeninos”, que já foi indicado a concorrer ao Grammy Latino. Lançado em 2015, o projeto foi criado por Jair e sua esposa, a atriz Tania Khalill, para falar de diversos assuntos na linguagem das crianças, como diferenças, descobertas e vivência, por meio de músicas e vídeos.

Além do jingle e do vídeo, a FCDL/SC disponibilizou gratuitamente em seu site para as CDLs fazerem o download modelos de artes para anúncio, outdoor, cartazes A3 e para as redes sociais.

Solidariedade também é nosso forte
A campanha contou ainda com uma ação interativa e solidária em um hotsite criado especialmente para a ação, onde os avós e seus netos eram convidados a gravar um vídeo cantando a letra do jingle da campanha. O mais votado ganhou uma ajuda de custo de R$ 3 mil para ser revertido a uma instituição. A CDL Irani foi a campeã do karaokê. Os familiares do então presidente da CDL, Alesandro Zamarki, foram mais votados e as vovós que participaram do vídeo foram pessoalmente entregar o prêmio para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani. Cada entidade recebeu um cheque no valor de R$ 1.500.

Sobre o Prêmio Acaert de Rádio e Televisão
Considerado o maior prêmio da Radiodifusão da Região Sul, a premiação destaca o talento de profissionais que atuam em emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina em agências de propaganda e publicidade e dos estudantes dos cursos de comunicação no Estado. A 10ª edição revelou os ganhadores em evento no Hotel Infinity Blue, em Balneário Camboriú. A premiação destacou 18 trabalhos em quatro categorias: Profissionais de Rádio, Profissionais de Televisão, Agências de Propaganda e Acadêmicos. O material dos concorrentes foi analisado por dois júris: o primeiro escolheu os cinco finalistas em cada modalidade e o segundo elegeu os vencedores, que receberam o troféu “Microfone de Ouro” e/ou diplomas.

“Divulguem as nossas campanhas, façam brilhar as nossas marcas e ajudem o comércio local de sua cidade e do nosso estado”, diz o presidente da FCDL/SC.

Confira, abaixo, o vídeo com a letra do jingle que foi premiado:

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais