Notícias

Joinville sediará 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista

Escolha da cidade sede acontece durante Assembleia Geral

Joinville será palco da 48º Convenção Estadual do Comércio Lojista. O nome da cidade sede do maior evento do varejo catarinense foi conhecido na Assembleia Geral da FCDL/SC realizada durante a programação paralela da 47ª Convenção Estadual, realizada de 18 a 20 de maio no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

A escolha do local da próxima Convenção se deu por meio de votação entre os mais de 100 presidentes de CDLs participantes da Assembleia. A votação foi por meio eletrônico e a apuração dos votos aconteceu logo após a votação. Joinville concorria com a CDL Jaraguá do Sul, que também se candidatou para receber o evento. A 48ª Convenção Estadual acontecerá em 2019 e a organização ficará por conta da CDL Joinville em parceria com a FCDL/SC.

O presidente da Federação, Ivan Tauffer, destaca que Joinville tem todos os gabaritos e pré-requisitos necessários para receber um evento do porte da Convenção. “A cidade tem total infraestrutura para sediar o evento”, disse.

O presidente da CDL Joinville, Frederico Cardoso dos Santos (Fredy), comemorou a conquista. “Vamos trabalhar para surpreender a todos que estiverem na convenção em 2019”, afirmou o dirigente lojista. Segundo Fredy, a cidade pretende construir a 48ª Convenção junto com todas as CDLs de Santa Catarina. O empresário também destacou que cidade de Joinville como um todo ganhará com o evento, ao movimentar o turismo, os hotéis, os restaurantes e o comércio em geral. Joinville já tem no currículo a realização de uma convenção nacional, em 2003, e duas estaduais, em 1999 e 2009.

Novos Conselheiros do SPC
Ainda durante a Assembleia Geral, os dirigentes lojistas votaram para escolher os três novos conselheiros do SPC/SC, que substituirão outros três que encerram o mandato em julho de 2017. Após a votação, foram eleitas as seguintes CDLs, que terão assento no Conselho Diretor do SPC: Joinville, Lages e Xaxim. A cada ano, durante eleições realizadas na Assembleia Geral Ordinária da FCDL/SC, é renovado 1/3 dos integrantes do Conselho Diretor do SPC.

Na Assembleia, os presidentes de CDLs aprovaram ainda por unanimidade a prestação de contas da Federação do exercício 2016 e alterações estatutárias.

Notícias
  • FCDL/SC pede redução do ICMS-SC nas faturas de energia e telecomunicação

    Continue lendo Clique e leia
  • Vendas da Black Friday tiveram crescimento discreto em SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojistas catarinenses otimistas para as vendas no Natal 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Novembro Azul: “Prevenção e Autocuidado são coisas de homem”, é o tema para 2021 da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais