Notícias

Lei estadual estimula saída da crise econômica, aponta FCDL/SC

Em vigor a partir desta semana, a lei que promete desburocratizar a abertura e regularização de empresas em Santa Catarina tem o apoio da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC). A medida que institui o projeto Bem Mais Simples prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores, para negócios com baixo risco sanitário e baixo potencial poluidor.

Para o empresário Mauro Cesar Finco, presidente em exercício da FCDL/SC, a iniciativa atende aos pedidos do varejo, que apontavam as dificuldades para abrir e fechar uma empresa. “A desburocratização é uma bandeira nossa há muitos anos, mas precisamos ver a aplicação da lei para avaliar sua efetividade”. Segundo Finco, a burocracia, assim como o atual sistema tributário, desestimula os empresários, o que atrasa a saída da crise.

A lei nº 17.071, publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (13), se propõe a diminuir os entraves para aberturas, licenciamentos, alvarás, fechamentos, entre outros processos para empresas de baixa complexidade, ou seja, com atividades que não comprometem a segurança sanitária, ambiental e com baixo potencial poluidor.

Notícias
  • Cofem pede rejeição de veto sobre Tribunal Administrativo Tributário

    Continue lendo Clique e leia
  • Federação dialoga com deputado Federal Celso Maldaner

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretoria da FCDL recebe dirigentes da CDL São João Batista

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Você sabe o que é e como funciona a criptografia?

    Continue lendo Clique e leia
  • Dia Livre de Impostos acontece dia 02 de junho em todo o país

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: Raul Weiss deixa legado essencial ao empreendedorismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais