Notícias

Liderança é tema de curso na CDL Brusque

Atividade acontece durante três dias

Definir o papel do líder, suas competências e comportamento, seu desenvolvimento pessoal e profissional para melhoria dos resultados do grupo de trabalho e da organização foi o objetivo principal do curso ‘A Força da Liderança Eficaz’, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque.

Ministrado pelo jornalista, consultor e professor Emmanoel José Lourenço, o curso reuniu 25 profissionais de diversas empresas de Brusque durante os três dias de programação, 25, 26 e 27 de junho. “Falamos dssa liderança não apenas nas organizações, mas nos espaços, seja em entidades, time de futebol, igreja e até na família. Então refletimos a liderança de forma integral, e tivemos a oportunidade de aplicar um inventário, que é um teste onde cada um pode descobrir o seu perfil de liderança”, explica Lourenço.

Durante o curso, o grupo também pôde refletir sobre a questão dos temperamentos, feedback e sua importância, principalmente como estratégia para manutenção de talentos. “Quando temos essa visão integral, de ouvir, participar, entender e dar abertura para as pessoas, você começa a conhecer mais a equipe e a consequência disso é união, cooperação, mais iniciativa, flexibilidade, enfim, vários ingredientes que levam o líder a ter sucesso nos seus projetos, tanto pessoais quanto profissionais”, destaca o professor.

De acordo com Lourenço, o mais interessante do grupo que participou deste treinamento, foi ser formado por profissionais de diversos segmentos, como indústria, prestadores de serviço, comércio, etc. “Criamos várias dinâmicas de tomadas de decisão, de posicionamento por parte deles, de autoavaliação, nas quais eles puderam partir para o enfrentamento de situações. Foi um ambiente propício para que pudessem experimentar, expor sua opinião, avaliar o impacto, o chamado gerenciamento de crise sobre aquela tomada de decisão, quais os prós e os contras e o que aquilo traria de resultado”, explica. “Foi um grupo bastante participativo, 70% formado por pessoas que já exercem função de liderança, alguns ainda não, mas que estão se preparando, estão querendo inclusive abrir o próprio negócio, empreender. E foi justamente um treinamento para formarmos esses novos líderes e capacitar e dar mais segurança na liderança daqueles que já estão no mercado”, reforça.

Notícias
  • Cofem pede rejeição de veto sobre Tribunal Administrativo Tributário

    Continue lendo Clique e leia
  • Federação dialoga com deputado Federal Celso Maldaner

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretoria da FCDL recebe dirigentes da CDL São João Batista

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Você sabe o que é e como funciona a criptografia?

    Continue lendo Clique e leia
  • Dia Livre de Impostos acontece dia 02 de junho em todo o país

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: Raul Weiss deixa legado essencial ao empreendedorismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais