Notícias

Lojistas catarinenses comemoram lançamento da Nota Fiscal Eletrônica

Acompanhando de perto a evolução da emissão dos documentos fiscais eletrônicos, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) sempre atuou pela implementação da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). A iniciativa tornou-se realidade na terça-feira, 4 de agosto, com o lançamento oficial feito pelo governo catarinense, e a  realização da  primeira emissão da NFC-e em Santa Catarina em ambiente de produção dando início a Fase Piloto do Projeto NFC-e, com a participação inicial de 20 redes de lojas.

Através do documento, os lojistas e o Estado serão beneficiados com redução de custos, melhor controle das vendas, facilidade na legalização do empreendimento, segurança e agilidade no processo de recolhimento de impostos.

“Mais uma ação positiva para o nosso setor. A tecnologia está à disposição para facilitar processos e o trabalho dos contribuintes. Santa Catarina foi o último Estado a aderir a este projeto nacional, que substitui a emissão do documento fiscal em papel. Estamos confiantes de que passada esta fase de teste, todos os empresários contarão com mais este benefício”, explanou o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer.

A NFC-e também diminuirá custos da emissão de cupons, e auxiliará no combate a sonegação de impostos. A principal vantagem é que a nota fiscal será emitida por meio de Programa Aplicativo Fiscal, de forma autônoma, sem dependência direta do Equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF). Outro fator importante, é que o uso da NFC-e simplificará o conjunto de obrigações acessórias relacionadas com a escrituração fiscal e contábil das empresas.

Notícias
  • LGPD entra em vigor e FCDL/SC já está preparada 

    Continue lendo Clique e leia
  • Agosto registra queda de 1,5% no número de inadimplentes

    Continue lendo Clique e leia
  • LGPD: novas questões para novos tempos

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • E-commerce: crescimento maior no segundo semestre

    Continue lendo Clique e leia
  • Empresas que se digitalizaram têm menos dívidas em atraso

    Continue lendo Clique e leia
  • Federação cria Manual de Boas Práticas para Videoconferências

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais