Notícias
Lojistas de SC ganham ferramenta para gestão de crediário

O Serviço de Proteção ao Crédito de Santa Catarina (SPC) e as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) disponibilizam aos varejistas o SPC Crediário, uma plataforma completa de soluções para gestão de vendas no crediário próprio. Trata-se de um sistema completo com controle de parcelas, relacionamento com o cliente, emissão de contratos, carnês, gestão de venda condicional, cálculo de atrasos e muito mais, tudo 100% gratuito.
Para quem deseja vender com mais segurança, poderá ainda usar as soluções pagas do serviço, como o analista de crédito virtual que ajuda o lojista a tomar a decisão sobre venda e sobre as condições e também a garantia de Crediário. Utilizando esta opção, caso o cliente atrase o pagamento ou deixe de pagar o SPC, o valor é ressarcido e assumimos a cobrança junto ao consumidor.
“Ao contrário do que se pensa, o crediário ainda é a forma de pagamento preferida de mais de 30% dos brasileiros. Em Santa Catarina, este número é ainda maior e quando olhamos especificamente para o comércio das menores cidades e para o perfil de consumo do público feminino, a quantidade de pessoas que preferem fazer suas compras no carnê é expressiva. Por isso, a FCDL/SC e o SPC entendem que é muito importante auxiliar o empresário do varejo, sobretudo o pequeno lojista que não dispõe de sistemas e recursos para gerir seu crediário”, explica o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.