Notícias
Luciano Buligon pede união entre Estado e entidades empresariais

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Santa Catarina, Luciano Buligon, pediu mais união entre o Governo e as entidades do setor produtivo para o combate a pandemia. O anúncio foi realizado na quinta-feira, 18 de março, durante a reunião do Grupo Econômico por videoconferência.
“Precisamos entregar confiança mútua neste momento crítico. Vamos nos ajudar, mostrando que podemos vencer mais este desafio, assim como vencemos tantos outros. Contamos com todos vocês”, afirmou Luciano.
Entre as pautas, destacou-se o anúncio das medidas de cooperação no enfrentamento da Covid-19 realizada pelos governadores dos três estados do Sul e o reforço aos contatos com laboratórios responsáveis pela fabricação de vacinas.
Linha Chapecó – Florianópolis
Na oportunidade, o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, solicitou ao secretário uma atenção especial aos voos diretos entre Chapecó e Florianópolis, que foram suspensos pela companhia aérea Azul, por falta de demanda. A ideia é que o Governo possa estudar incentivos em conjunto com a Companhia área para reativar a linha.
O Grupo Econômico é formado pelo Governo e entidades do setor produtivo, incluindo as Federações das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual (Fampesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Fhoresc), da Agricultura e Pecuária (Faesc), das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro), dos Municípios (Fecam), Facisc, entre outras.