Notícias

Maioria do comércio de SC abrirá no Carnaval

FCDL/SC aponta que 54% das lojas terão expediente normal na data

Levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) mostra que a maioria do comércio do estado abrirá nos dias de carnaval. Sem festividades por conta da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado também anunciou que não haverá ponto facultativo por parte dos serviços públicos no âmbito estadual nos dias de carnaval deste ano.

No comércio, segundo o levantamento da FCDL/SC, em 53,76% das lojas haverá expediente normal nos dois dias. Em 17,71% dos casos, os estabelecimentos estarão fechados nos dois dias. Em 17,18%, as lojas abrem na segunda-feira (15) e fecham na terça-feira (16). E, por fim, em 11,35% fecham na segunda (15) e abrem na terça (16). A pesquisa foi realizada com 5974 empresários de 131 municípios catarinenses.

Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC, lembra que o carnaval não é feriado oficial e a decisão de abrir ou fechar o comércio é uma prerrogativa dos municípios, em conjunto com os Sindicatos do Varejo e órgãos públicos municipais e deve ser oficializada. Em anos com festividades na data, como os desfiles oficiais e os blocos de rua, muitas empresas e o Governo do Estado concediam ponto facultativo.

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais