Notícias

FCDL/SC: apoio ao PL sobre receptação de carga roubada

Ademir Ruschel (à dir.) representa a entidade (foto: Fetrancesc)

Em visita ao secretário de Estado da Fazenda, Almir José Gorges, a FCDL/SC manifestou seu apoio ao Projeto de Lei (PL) 53.3/2017, que trata da cassação da inscrição estadual de empresas receptadoras de carga roubada.

Na reunião realizada na terça-feira, 4 de julho, a Federação foi representada por seu gerente geral, Ademir Ruschel. “O roubo de carga traz enorme prejuízo para toda a cadeia produtiva. O receptador é conivente com esta prática e, ao comprar mercadoria roubada, alimenta toda uma rede criminosa danosa para toda a sociedade”, diz Ruschel.

No encontro, o gerente geral estava acompanhado do presidente da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina), Ari Rabaiolli, do diretor secretário da Fetrancesc, Alex Albert Breier, do presidente do Setccar (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Catanduvas e Região), Pedrinho Giacomin, do contador da JLS Contabilidade, Joel da Silva, e do deputado estadual Patrício Destro, autor do PL.

O Projeto de Lei está em tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Já passou pela comissão de constituição e justiça e, atualmente, é analisado pela comissão de finanças e tributação. Se passar, vai para a comissão de segurança pública. Se aprovado, irá para votação em plenário.

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais