Notícias
FCDL/SC: apoio ao PL sobre receptação de carga roubada

Em visita ao secretário de Estado da Fazenda, Almir José Gorges, a FCDL/SC manifestou seu apoio ao Projeto de Lei (PL) 53.3/2017, que trata da cassação da inscrição estadual de empresas receptadoras de carga roubada.
Na reunião realizada na terça-feira, 4 de julho, a Federação foi representada por seu gerente geral, Ademir Ruschel. “O roubo de carga traz enorme prejuízo para toda a cadeia produtiva. O receptador é conivente com esta prática e, ao comprar mercadoria roubada, alimenta toda uma rede criminosa danosa para toda a sociedade”, diz Ruschel.
No encontro, o gerente geral estava acompanhado do presidente da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina), Ari Rabaiolli, do diretor secretário da Fetrancesc, Alex Albert Breier, do presidente do Setccar (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Catanduvas e Região), Pedrinho Giacomin, do contador da JLS Contabilidade, Joel da Silva, e do deputado estadual Patrício Destro, autor do PL.
O Projeto de Lei está em tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Já passou pela comissão de constituição e justiça e, atualmente, é analisado pela comissão de finanças e tributação. Se passar, vai para a comissão de segurança pública. Se aprovado, irá para votação em plenário.