Notícias

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa – FCDL/SC, que representa 210 CDLs e 43.500 associados, manifesta extrema preocupação com uma série de projetos de leis que estão sendo votados nos últimos dias do ano legislativo, em regime de urgência e com tempo curto para debates e análise.
São projetos que provocarão grande impacto nas contas do governo, criando secretarias, cargos, aumento de salários e gratificações. Ressaltamos ainda que este ainda é um momento delicado, no qual a sociedade começa a respirar com certa tranquilidade, e a economia dá seus primeiros sinais de retomada após um período de forte crise causada pela pandemia.
As perdas que o setor produtivo sofreu impactou na sobrevivência das empresas e na geração de empregos. O momento é de reconstruir e recuperar, com responsabilidade e bom senso. O setor do varejo foi um dos que mais sofreu nos últimos dois anos pelas restrições impostas pela pandemia, e fica apreensivo e surpreso com apresentação de projetos que visam aumentar os gastos públicos, sendo arcados pela população.
A sociedade, o contribuinte, que paga seus impostos em dia   e cumpre com todas as obrigações, precisa de um posicionamento claro dos poderes legislativo e executivo de nosso estado, para explicar o que está acontecendo, evitando, assim, cometer atitudes imprevidentes que terão forte impacto em futuro próximo.
Notícias
  • Mesmo com cenário econômico adverso as Vendas do Natal tiveram crescimento em SC

Continue lendo Clique e leia
  • Nota oficial: FCDL/SC manifesta-se sobre aumento nos gastos públicos por parte do Governo de Santa Catarina.

• FCDL/SC se reúne com Ângela Amin

Blog
  • Novembro Azul: “Prevenção e Autocuidado são coisas de homem”, é o tema para 2021 da FCDL/SC

Continue lendo Clique e leia