Notícias

Novos Conselheiros do SPC são empossados

Presidente e VP da FCDL ladeiam novos integrantes do colegiado

Os novos conselheiros do SPC assumiram seus cargos durante reunião do colegiado na sede da FCDL/SC, em Florianópolis, no domingo, 9 de julho. No encontro, Maria Elisabeth Medeiros Neves, de Lages, Jorge Luiz Domingues, de Joinville, e Marcelo Cardoso da Silva, de Xaxim, foram empossados no Conselho Diretor do SPC para um mandato de três anos, que iniciou no dia 1º de julho de 2017 e encerrará em 30 de junho de 2020.

Zelando pelo banco de dados do SPC Santa Catarina, patrimônio dos associados às Câmaras de Dirigentes Lojistas, o Conselho Diretor prioriza a eficiência e produtividade do SPC, aprimorando os serviços disponíveis, além de desenvolver novos produtos, fazendo também o acompanhamento de seu desempenho através das estatísticas mensais. O Conselho do SPC atua em defesa de proteção do crédito, primando pela qualidade, segurança e agilidade na administração de um banco de dados que é integrado nacionalmente.

“Penso que posso, com a experiência dos tempos e lides sobre assuntos do SPC e CDL, contribuir com o desenvolvimento das entidades. Parte de minha vivência na CDL foi dedicada à consolidação do SPC”, conta Jorge Domingues, que já foi presidente da CDL Joinville. Já Maria Elisabeth, também vice-presidente de aperfeiçoamento empresarial da CDL Lages, destaca que trabalhará em prol da classe empresarial. “Minha contribuição é participar deste processo buscando as melhores soluções para o desenvolvimento do setor”, afirma. Marcelo Cardoso, ex-presidente e atual vice-presidente da CDL Xaxim, trará sua experiência à frente da entidade para o Conselho. “Iremos sempre primar pela honestidade, compromisso e seriedade, aprendizado constante e compromisso com a causa lojista. O desejo é de contribuir e ajudar sempre”, informa.

Os novos conselheiros foram empossados pelo presidente da Federação, Ivan Tauffer, e pelo vice-presidente de Serviços, Mauro Finco, e substituem as cadeiras então ocupadas por Tubarão, representada por Felipe Nascimento; Rio do Sul, com posto ocupado por Antônio Marcos Cavilha;  e Chapecó, com cadeira ocupada por José Carlos Benini, dentro do rodízio previsto no estatuto da FCDL/SC. “Desejamos a eles sucesso durante o mandato para, juntos, continuarmos a levar as melhores soluções do SPC para o lojista”, afirma Tauffer. “Estamos muito satisfeitos com os novos conselheiros. São dirigentes com experiências que só irão somar com o trabalho do colegiado”, acredita Finco.

Após a nomeação, os dirigentes participaram da primeira reunião de trabalho junto ao Conselho Diretor do SPC. Em pauta, os relatórios financeiros da Federação, o Fundo de Investimentos da entidade, questões relacionadas ao departamento comercial e Seminário Estadual do SPC. Na segunda-feira, 10 de julho, os novos conselheiros participaram de um treinamento na Federação para se inteirarem das funções inerentes ao cargo, visitando também os departamentos e setores da sede da FCDL/SC.

O Conselho Diretor do SPC Santa Catarina é composto de 11 membros, sendo dois destes com cadeiras permanentes. Os outros nove membros são escolhidos entre as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) cotistas. A cada ano, durante eleições realizadas na Assembleia Geral Ordinária da FCDL/SC, 1/3 dos integrantes do Conselho Diretor do SPC é renovado.

Notícias
  • Presidente Ivan Tauffer recebe Diretor do 20º distrito da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais