Notícias
Núcleo Econômico: NF-e, Badesc, vacina e retomada dos Eventos

Para debater assuntos relacionadas à pandemia, bem como a recuperação financeira de Santa Catarina, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), Ivan Roberto Tauffer, participou da reunião semanal do Núcleo Econômico do Governo, no dia 29 de abril.
Por videoconferência, o presidente da FCDL/SC solicitou informações sobre o andamento das demandas encaminhadas na última reunião, como os financiamentos e concessão de crédito do Badesc para micro e pequenos empreendedores impactados pela crise. Ivan Tauffer também pediu celeridade para a implementação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), ponto aguardado e reivindicação antiga do Movimento Lojista.
O secretário da Fazenda, Rogério Macanhão, mais uma vez afirmou que está trabalhando para atender as demandas da população e dos empresários, para que Santa Catarina supere o quanto antes, os problemas gerados pela pandemia. A retomada das atividades do setor de Eventos, bem como a vacinação da população catarinense, tiveram destaque na pauta do encontro.
O Núcleo Econômico do Governo do Estado é formado pelo Governo de Santa Catarina e entidades do setor produtivo, incluindo as Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC); da Indústria do Estado de Santa Catarina (Fiesc); das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual (Fampesc); das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc); do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC); de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Fhoresc); da Agricultura e Pecuária (Faesc); das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro); dos Municípios (Fecam); Facisc, entre outras.