Notícias

Núcleo Jovem da CDL Chapecó apresenta “Trajetória Profissional”

Proprietário da Arcus Indústria Gráfica é o 1º convidado do Trajetória Profissional em 2017

A trajetória profissional do empresário Cidnei Barozzi iniciou cedo. Natural do município de Descanso, no extremo oeste catarinense, teve seu primeiro emprego aos 13 anos como servente de pedreiro. Depois passou ao cargo de sonoplasta em uma rádio, onde desenvolveu outras funções e cresceu profissionalmente. Mas foi aos 16 anos que a vida empresarial mudou.

“Meu pai fez o consórcio de uma moto, no qual fui contemplado no primeiro ano. Fiz com ela meus primeiros passos como empreendedor. Dei a moto como pagamento e entrei de sócio da Tipografia Arco Íris”, relembrou Barozzi durante a primeira edição de 2017 do programa “Trajetória Profissional”, promovido pelo Núcleo do Jovem Cedelista da CDL Chapecó na primeira semana de maio.

Prestes a completar 45 anos, Barozzi se considera um empresário jovem. É proprietário da Arcus Indústria Gráfica, que conta atualmente com a sede em Chapecó e uma filial em São Miguel do Oeste. “Minha vida se confunde com a trajetória profissional que percorri até aqui. São 29 anos de gráfica e, como muitos empresários, enfrentei inúmeras dificuldades”, contou.

Barozzi considera que não existem ferramentas específicas para o sucesso. Para ele, a persistência e a dedicação aliadas a um sonho fazem a diferença para chegar aonde deseja. “Sempre busquei ter uma empresa bem estruturada, que gerasse empregos e riqueza para o município, batalhei para isso e hoje comemoramos a grande abrangência de nossos serviços”, observou ao citar que a Arcus atende municípios de toda a região Sul do País.

Antes de chegar a Chapecó, muitos caminhos foram percorridos. Em 1996 instalou a Tipografia Arco Íris em São Miguel do Oeste, mudando também o nome para Arco Íris Gráfica & Editora Ltda. No ano de 2002 mais uma mudança: Arcus Indústria Gráficas Ltda. “Um novo nome e uma nova marca a fim de representar as dimensões, sonhos, desafios, conquistas e, principalmente, o trabalho que é feito com dedicação e satisfação”, como cita Barozzi no site oficial da empresa.
“Senti a necessidade de estar em um centro maior, queria expandir no mercado competitivo”. Após nove anos, em 2005, consolidando o trabalho e tornando a empresa referência na região, deu voos mais altos e se mudou com a Arcus para Chapecó. “Naquela época existiam muitas gráficas no município, mas não tive medo de arriscar, aliás, medo nunca fez parte do meu vocabulário. Saí da minha zona de conforto e fui atrás dos meus objetivos”, reforçou.

A empresa de Barozzi conta, atualmente, com 76 funcionários e trabalha com o atendimento de embalagens, promocional e editorial. Imprime revistas, jornais, folders, entre outras coisas. “Somos uma empresa familiar que uniu sonhos e batalhou em prol de um único desejo: sermos reconhecidos como uma empresa de solução, e não apenas uma gráfica se tornando referência no segmento”, afirmou.

Para Barozzi, empreender é desafiador. “É preciso ter claro os objetivos, trabalhar com determinação, foco e vontade. Muitas são as dificuldades ao longo do caminho, mas não desistir é o que faz as coisas acontecerem”, finalizou.

Além dos integrantes do Núcleo, participaram da palestra o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr e o diretor-executivo, Jeancarlo Zuanazzi.

Cidnei com o presidente da CDL e com Alexandre Brum, diretor-presidente do Núcleo Jovem

Cidnei com o presidente da CDL e com Alexandre Brum, diretor-presidente do Núcleo Jovem

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais