Notícias

O Brasil está quebrado? Especialistas de SC respondem

O presidente Jair Bolsonaro disse na última terça-feira, dia 5, que o Brasil está quebrado. “Chefe, o Brasil está quebrado, e eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter”. Culpar a mídia é um esporte antigo. Nada de novo. Velha tática para transferir a responsabilidade de algo que não se conseguiu resolver.

Na quarta-feira, dia 6, em tom de ironia, depois da repercussão da declaração no dia anterior, voltou ao assunto. “Confusão ontem, você viu? Que eu falei que o Brasil estava quebrado. Não, o Brasil está bem, está uma maravilha. A imprensa sem vergonha, essa imprensa sem vergonha faz uma onda terrível aí. Para a imprensa bom estava Lula, Dilma, gastava R$ 3 bilhões por ano para eles”, finalizou.

Essa tese é tão fraca que basta olhar as manchetes quando das crises enfrentadas por Lula e Dilma Rousseff para ver se a mídia profissional aliviava. Dê uma pesquisada e confira. É fato: não aliviava, nem um pouco. Basta pesquisar sobre mensalão, Lava-Jato, triplex do Guarujá e sítio de Atibaia. Olhe e confira.

Mas o que a coluna quer saber é: o Brasil está quebrado? Ouvi representantes de diversas áreas para responder à pergunta. Confira: 

Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC

“O Brasil é uma das maiores economias do mundo, nossas reservas internacionais são sólidas, não temos dívidas elevadas em moeda estrangeira, a projeção do Banco Mundial do PIB brasileiro para 2021 indica uma alta de 3%, mesmo com todos os problemas e desafios decorrentes da pandemia. O mercado brasileiro é forte e com potencial de muito crescimento.

Acompanhe a matéria original na íntegra, no site da NSC, na coluna de Renato Igor.

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais