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Perdeu documentos no Carnaval? Contate o Alerta 0800 e mantenha seu nome seguro

A festa mais esperada do ano, o Carnaval, já começou. É tempo de diversão, mas a animação, o pula pula e até mesmo a ação de criminosos podem causar uma dor de cabeça inesperada ao folião: a perda ou furto dos documentos, como a carteira de identidade ou o CPF.
Além de precisar retirar a segunda via dos documentos, a pessoa pode ser vítima de tentativa de fraude, com o uso de seus dados por terceiros para compras, empréstimos e até financiamentos.
Caso tenha os documentos extraviados, perdidos, roubados ou furtados, a primeira medida a ser tomada é registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima para salvaguardar seu nome.
Nesta hora, o SPC-SC (Serviço de Proteção ao Crédito) e a FCDL/SC estão ao seu lado para ampliar ainda mais a garantia de que seu nome estará protegido contra possíveis golpes e para reduzir o risco de fraudes.
Isso por que, no ato do registro do B.O, há a opção de autorizar a polícia a enviar a ocorrência para o SPC-SC. Assim, caso tentem utilizar seus documentos para compras irregulares, os lojistas de todo o Brasil, ao fazerem uma consulta no banco de dados do SPC para concessão de crédito, serão alertados pelo sistema do SPC-SC sobre o registro de sua ocorrência.
O SPC-SC e a Federação das CDLs de Santa Catarina disponibilizam o 0800 729 8888, número para Alerta de Furto e Roubo de documentos, que funciona gratuitamente 24 horas por dia, 7 dias por semana para evitar que golpistas usem seu nome indevidamente.