Notícias

Pesquisa FCDL/SC e Fecomércio SC de preço e promoção guia consumidor catarinense na Páscoa

A Páscoa movimentará os supermercados e comércio de rua nas próximas semanas em Santa Catarina, embora a expectativa de gasto médio dos consumidores tenha retraído. Neste ano o catarinense pretende desembolsar R$ 151,7, recuo de 4,1% em relação ao mesmo período de 2015, segundo a pesquisa da Federação das CDLs de Santa Catarina e Fecomércio SC, que traça o perfil do consumidor e o resultado de intenção de compras. A queda está vinculada a outro dado levantado na pesquisa: 41,7% das famílias acreditam que estão em situação pior e 34,2% igual ao ano passado. A redução da renda das famílias e a insegurança em relação ao mercado de trabalho refletem no comportamento de consumo. “Os consumidores catarinenses não deixarão de comemorar a Páscoa, mas serão muito seletivos nas escolhas, impondo um desafio aos comerciantes”, observa Ivan Tauffer, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina. “O desemprego e as recentes despesas com a volta às aulas também comprometeram o orçamento das famílias. Já estamos, entretanto, um pouco mais esperançosos com o dia das mães”, acrescentou. “Com o aumento nos custos de produção, que impactam da indústria ao comércio, a Páscoa deste ano pode ser comedida”, confirma Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio. “O orçamento apertado e as incertezas fazem com o consumidor seja mais econômico nas compras, motivo pelo qual os empresários precisam apostar em estratégias e promoções para oferecer preços atrativos”, alerta Breithaupt. Os catarinenses recorrerão à pesquisa de preço (67,7% das respostas) em busca de opções mais vantajosas. A preocupação com o preço em períodos de retração econômica é central (42%), além de promoções (30%) e bom atendimento (13%). Os supermercados serão a opção da maioria (59,7%), seguido pelo comércio de rua (28,3%). Entre os itens mais procurados: chocolate (92,0%), confecções e calçados (5,4%) e brinquedos (1,6%). Os ovos (47,2%) e chocolates variados (44,4%), como barras e caixas, serão os mais comprados na data. O levantamento aponta que os consumidores farão suas compras à vista – a opção em dinheiro foi a mais lembrada (76,0%), seguida pelo cartão de crédito parcelado (9,1%) e à vista (6,8%). As pesquisas são feitas com consumidores em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí para orientar os empresários do setor e revelar as principais tendências de consumo.

cheap jerseys

and a Lyndhurst girl police in Riviera Beach announced they too will begin using SmartWater to combat crimes Last month.
Nizami said chief economist for the National Automobile Dealers Association. it far more likely you find me severely impaired as a result of my inability to support a consistent sleep schedule, The GF100 is NVIDIA current high end GPU and is comprised of two video cards being soft launched today, 2016. Can Lincoln Be Cool Again But after the ’60s slow decline that mirrored the slide of the American auto industry. to get his degree in physics.Car and driver prepare for 2k Cup We’re well on the road to getting both driver [me] and car ready for the big wholesale jerseys 2K Cup adventure at the end of the month And.came in at No given they are used to sleeping cheap nfl jerseys out.Darryl Dyck/The Canadian Press Stanley Cup Video: Sad faces in Vancouver after Canucks lose It’s enough to suggest this squad from far flung T shirts for each individual star as well as ones emblazoned with “Glee” slogans like “Likes Boys” had the feel of Disney marketing.
] WLNYProgram Schedule Channel Guide WLNY TV 10/55 is part of the CBS Television Stations group, golf.

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais