Notícias

QCompras é aposta do comércio para Black Friday

Projeto lançado em junho foi aderido por 62 CDLs de Santa Catarina

Lançada em junho pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), a plataforma QCompras é uma aposta do setor para impulsionar as vendas na Black Friday. Trata-se de uma vitrine virtual que divulga ofertas e promoções do varejo de cada município. Até agora, 62 CDLs já aderiram, envolvendo 513 associados. São mais de 5,5 mil produtos ou serviços publicados, com mais de 8,8 mil fotos na rede. “A plataforma é gratuita para os lojistas e também para os consumidores, que podem encontrar, na palma da mão, diversas ofertas próximas de sua localidade”, destaca Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC.

A ferramenta é uma alternativa diante do cenário de pandemia da Covid-19, em que o ambiente de compras virtuais ganhou mais adeptos, e uma aposta para a Black Friday. A data é uma tradição internacional que foi incorporada pelo varejo brasileiro. Sempre na última sexta-feira do mês de novembro (dia 27 neste ano), lojas de diferentes segmentos preparam promoções e descontos especiais para limpar os estoques para o Natal.

“Este ano, um componente novo está presente na iniciativa, visto que o perfil dos consumidores mudou com a pandemia”, avalia Tauffer. Ele lembra que, entre janeiro e maio, o e-commerce no país cresceu 60%. Hoje, representa 5,8% do varejo brasileiro e a expectativa é que chegue a 8% até o fim do ano. “Diante desta transformação digital, não podemos ficar de fora desta tendência”.

Nesse contexto, o presidente avalia que investir no QCompras é um bom caminho para boas vendas. “A oportunidade de se fazer presente chega até nós ao unirmos as possibilidades do Black Friday com as facilidades do QCompras. Preparado para a Black Friday, o QCompras, verdadeira vitrine virtual, está ainda mais completo e competitivo, com a possibilidade de pagamento online, à vista ou parcelado em até 12 vezes”, acrescenta.

Com um simples cadastro no site, a loja pode divulgar seus produtos, serviços e promoções, receber pedidos dos clientes e conversar com interessados. Para o consumidor, o acesso ao QCompras é via o site da CDL local. A unidade de Concórdia foi o projeto piloto. Está em fase de ajustes a criação de um aplicativo para a plataforma.

Notícias
  • 61% pretendem fazer compras na Black Friday

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança site QCompras mirando Black Friday

    Continue lendo Clique e leia
  • SC possui três regiões em risco gravíssimo para Covid-19

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Black Friday: 12 passos para bombar nas vendas online

    Continue lendo Clique e leia
  • Comércio de SC registrou alta de 2,9% no Dia das Crianças

    Continue lendo Clique e leia
  • Ferramentas do Google para celebrar Dia do Empreendedor

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais