Notícias
Por apoiar campanha, FCDL/SC ganha certificado do TRE

A FCDL/SC esteve entre as 37 entidades e instituições agraciadas por contribuir e difundir a campanha “Eleição com participação é eleição sem corrupção” criada pelo TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) para o pleito de 2018. A Federação, representada por seu procurador jurídico, Rodrigo Titericz, recebeu do órgão na noite de quarta-feira, 21 de novembro, um certificado de participação e agradecimento.
A campanha buscou combater a corrupção e informar candidatos, partidos políticos, doadores, fornecedores de campanha, eleitores e cidadãos sobre como contribuir para uma eleição ética e transparente no financiamento de campanhas. A FCDL/SC, além de replicar o conteúdo do TRE-SC, também divulgou em seus canais de comunicação uma ação sobre a importância do voto consciente.
As entidades e empresas homenageadas se comprometeram em divulgar a campanha do TRE-SC em 23 de julho de 2018, quando assinaram uma carta compromisso em solenidade no Tribunal.
“Agradecemos a união de esforços em torno desse importante objetivo das eleições mais éticas e transparentes no financiamento das campanhas eleitorais, com o desenvolvimento de ações que, de fato, combateram a corrupção”, enfatizou o presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler.
De acordo com o Tribunal, um dos maiores resultados da campanha foi o aumento do banco de notas fiscais eletrônicas, que está auxiliando na análise das prestações de contas feitas pelo TRE-SC. “Basicamente, nós queríamos que a sociedade soubesse onde buscar informações, onde poderia fiscalizar e que ações ela poderia tomar. Então, com a colaboração das entidades, atingimos todo o estado com um nível de informação muito preciso, e com muita qualidade de instrução”, afirmou a secretária de controle interno e auditoria do TER, Denise Schlickmann.
Com informações: TRE-SC

Certificado entregue pelo Tribunal Regional Eleitoral