Notícias

Presidentes e diretores de SPC de CDLs no Treinamento PEX

Dirigentes assumiram os cargos em 2018

Presidentes e diretores de SPC de CDLs que assumiram seus cargos em 2018 vieram a Florianópolis participar do treinamento PEX (Programa de Excelência nas CDLs). Promovido pela FCDL/SC, o evento na segunda-feira, 26 de março, visou apresentar aos dirigentes lojistas a estrutura da Federação, os serviços disponíveis às Câmaras de Dirigentes Lojistas e associados, além de colocá-los a par das atribuições inerentes ao cargo.

O encontro no hotel Slaviero Baía Norte, teve a participação de 54 pessoas e iniciou com um bate-papo com o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, seguido de um treinamento sobre o módulo financeiro do SISPC com o coordenador de Desenvolvimento da Federação, Deoclides Quevedo Junior. “Este primeiro contato é importante para nós. Os dirigentes ficam sabendo que podem contar com o apoio da Federação para o que precisarem, conhecem seus demais colegas e trocam experiências para obterem uma gestão primorosa frente às CDLs”, diz Tauffer.

Em seguida, a programação seguiu para atividades paralelas. Enquanto os diretores de SPC conheceram o funcionamento do departamento comercial da Federação com o gerente de Produtos e Serviços, Valdemir Manoel da Silva, e o funcionamento do SPC com Ivan Tauffer e com o vice-presidente de Serviços, Gilberto João Badalotti, os presidentes de CDLs participaram de uma atividade sobre a gestão das entidades com o consultor Luc Pinheiro.

Após o almoço, presidentes de CDLs e diretores de SPC das entidades voltaram para uma atividade em conjunto. O consultor Luc Pinheiro conduziu uma dinâmica com o tema “Planejando uma CDL”. “É salutar apresentar aos dirigentes a dimensão da FCDL/SC e da importância das CDLs para o Estado. Auxiliá-los na condução das entidades é uma de nossas atribuições, por isso promovemos este e outros treinamentos”, destaca o vice-presidente de Serviços no evento que contou também com a presença da diretora distrital da FCDL/SC (7º Distrito), Jociane Frizon, e com visita à sede da Federação.

O PEX é um programa que visa estabelecer um padrão de procedimento e atendimento entre as Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, promovendo uma uniformização para suas normas, estatuto, atendimento, contato com associados, entre outros. A iniciativa envolve um alinhamento administrativo nas 207 CDLs do Estado.

Para obter efetividade e direcionamento na aplicação do PEX, a FCDL/SC realizou diagnósticos em todas as entidades espalhadas pelo Estado. A partir destes diagnósticos, a Federação iniciou um planejamento com o conceito de que não é possível alcançar a excelência sem alterar a estratégia, capacitar os colaboradores e rever os processos.

Dirigentes conhecem a sede da Federação com Ivan Tauffer e com a conselheira fiscal da entidade, Ana Cláudia Souza Corrêa

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais