Notícias

Recicla CDL em Tubarão acontecerá junto com Dia D

Diversas atrações estão programadas

Você já ouviu falar em Jeca Food? Quer saber do que se trata? Então no sábado, 8 de julho, você tem um compromisso com o Dia D da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Tubarão. Na data, que prestigiar poderá participar de todas as ações programadas e saborear os quitutes típicos das festas juninas no Jeca Food, com cerca de 10 barracas montadas por escolas da rede municipal e outras entidades.

O Dia D deste sábado, com o comércio de Tubarão aberto até às 17h, será especial e, além das ações que acontecem no centro da cidade, terá desdobramento com atividades na Praça da Igreja no bairro de Oficinas e atividades no Museyu Willy Zumblick.

No centro de Tubarão, em uma quadra da Avenida Marcolino Martins Cabral, entre a banca de revista e o Bradesco, as tradicionais ações do Dia D estarão sendo oferecidas gratuitamente para a população, como na área da saúde com testes de glicemia e aferição de pressão. Além disso, várias instituições estarão presentes disponibilizando uma série de serviços, como é feito todos os meses. Haverá ainda casamento de jeca e apresentação de boi de mamão.

Durante o dia de sábado também serão disponibilizados brinquedos para as crianças como cama elástica, piscina de bolinhas e infláveis, além de pescaria e feira de artesanato. O CDLito, mascote do comércio de Tubarão, também estará fazendo a festa de crianças e adultos.

O Dia D também é a oportunidade mensal para quem quer dar um fim correto ao lixo eletrônico. Ao lado da Casa da Cidadania fica o ponto de arrecadação para o material eletrônico que está em casa ou na empresa e não deve ser descartado como lixo comum. Para ter uma atitude correta e contribuir com o meio ambiente, leve seu lixo eletrônico para o descarte correto, tendo a certeza de que este material estará ganhando o caminho da reciclagem sem risco ambiental. A coleta do lixo eletrônico também acontece na Praça da Igreja de Oficinas.

Oficinas
E neste sábado Dia D também terá ações no bairro de Oficinas durante todo o dia na Praça da Igreja. Organizado por Itamar Passarela em parceria com a CDL, várias ações estão programadas para movimentar o comércio deste bairro.

Além das ações de saúde com aferição de pressão e de um ônibus com serviço odontológico, também o Vida e Arte venderá quitutes julinos, além de artesanato e campeonato de karaté com 50 competidores de Braço do Norte, Gravatal e Tubarão.

Em um terceiro ponto, no Museu Willy Zumblick, acontece atividades programadas pelo setor de Cultura da prefeitura e com o Samba no Museu e exposição de arte.

O Dia D tem realização da CDL em parceria com o Sesc e prefeitura de Tubarão e como parceiros a Guarda Municipal, 5º Batalhão de Polícia Militar, Coordenação de Cultura da prefeitura, Grupo Nossa Família, Agemed, Itamar Passarela, Igreja de Oficinas, Senac, O Boticário, Unicer e Locativa.

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais