Notícias
Reforma da previdência SC: FCDL/SC manifesta-se em audiência pública

Entidades ligadas às categorias do serviço público estadual e entidades associativas manifestaram-se sobre a Reforma da Previdência na tarde desta segunda-feira, 19 de julho, durante Audiência Pública promovida na Assembleia Legislativa. A FCDL/SC, representada pelo Vice-Presidente de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem, Walmor Jung Júnior, teve a oportunidade em se posicionar perante a temática.
O deputado estadual, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Milton Hobus, abriu a Audiência Pública. O Secretário Eron Giordini, Chefe da Casa Civill, também se manifestou na abertura do evento. Na sequência, o presidente do Iprev, Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina, Marcelo Panosso realizou uma apresentação apontando os aspectos da reforma que contempla um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) e um Projeto de Lei Complementar (PLC).
“Ratificamos nosso apoio, tendo a convicção que os debates e as decisões tomadas terão embasamento técnico e jurídico, visando a melhor solução para esta necessária e urgente reforma, além da preservação da saúde financeira dos servidores públicos”, ressaltou o Vice-Presidente Walmor, durante o evento.
Sobre a audiência
Entre proposições, críticas e sugestões de mudanças, a audiência pública levou mais de cinco horas.
Prestigiaram presencialmente a audiência conjunta da CCJ, da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) os deputados Marcos Vieira, João Amin, Coronel Mocellin, Julio Garcia, Marlene Fengler e Nazareno Martins.
Acompanharam o debate de forma remota os deputados Valdir Cobalchini, Ada de Luca, Moacir Sopelsa, Sérgio Motta, Marcius Machado, Dirce Heiderscheidt, Silvio Dreveck, Romildo Titon, Ana Campagnolo, Nilso Berlanda e Padre Pedro Baldissera.
Confira as manifestações de todas as categorias aqui.
Confira a audiência completa.