Notícias
Reunião do Cofem discute Lei Geral de Proteção de Dados

A reunião do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) aconteceu na sede da FCDL/SC na segunda-feira, 7 de outubro. A abertura do evento ficou por conta do presidente da entidade, Ivan Tauffer. Ao longo da atividade, os participantes discutiram a respeito da importância da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor em 2020. O procurador jurídico da Federação, Rodrigo Titericz, esclareceu pontos importantes e informou que o Brasil faz parte dos 58% dos países que possuem legislação de proteção de dados. “Precisamos desenvolver a cultura da privacidade, o que assegurará a confiança da sociedade na entrega dos seus dados”, comentou.
Participam do encontro representantes de algumas entidades que formam o COFEM, são elas a Facisc, Fetrancesc, Fecomércio e Fiesc.
Integrantes do Confem voam a Brasília em busca de solução para a situação dos indígenas no Morro dos Cavalos

Reunião aconteceu em Brasília
Empresários catarinenses defenderam a conciliação para a situação indígena do Morro dos Cavalos, em Palhoça, durante uma audiência com o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel de Souza. O impasse impede a conclusão do projeto da Ferrovia Litorânea e a conclusão das obras da BR-101 sul há anos. Ao final do encontro, que ocorreu na quarta-feira, 9 de outubro, na sede do Ministério, em Brasília, o grupo encontrou o ministro Sérgio Moro que se comprometeu em também dar atenção ao assunto.
Participaram os presidentes das entidades integrantes do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM), Mario Cezar de Aguiar (FIESC), Bruno Breithaupt (Fecomércio), José Zeferino Pedroso (Faesc), Ari Rabaiolli (Fetrancesc) e Alcides de Andrade Neto (Fampesc). Também participou da audiência o procurador do Estado, Alisson de Bom de Souza.