Notícias

Reunião Metropolitana em Lages trata demandas da região

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) promoveu na tarde de quinta-feira, 15 de agosto, a reunião metropolitana para tratar das demandas da região de Lages.

O presidente da Federação, Ivan Roberto Tauffer, conduziu a reunião com o apoio e organização da gerente institucional da FCDL/SC, Jucélia Maria da Rosa, e do assessor institucional, João Carlos Dela Roca.

Também participaram do encontro a vice-presidente de Patrimônio, Fátima Regina Granemann, os diretores distritais da FCDL/SC Ismael Rauen Padilha (10º Distrito), Inácio Roberto de Souza (12º Distrito), Rosani Aparecida Rodrigues Pocai (13º Distrito), além de seus respectivos presidentes e outros convidados.

Dentro da nova formatação, a reunião abordou assuntos relacionados aos principais números do SPC, participação da FCDL/SC em conselhos, ações institucionais e apresentação do Sebrae/SC sobre o projeto de consultoria empresarial disponibilizada para as entidades.

O case de sucesso foi conduzido pelo diretor executivo da CDL Lages, Jhonathan Roberto da Silva, que falou sobre os ótimos resultados da implantação do Certificado Digital. A assinatura eletrônica permite comprovar a identidade e autenticidade de pessoas físicas, empresas e sistemas no ambiente virtual. Por conta da segurança jurídica, também garante proteção às transações on-line, troca eletrônica de documentos, mensagens e dados.

Outro assunto abordado foi a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), conduzido pelo presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer. O objetivo da lei é regulamentar o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas. O presidente abordou a importância das CDLs estarem em conformidade com as exigências da nova lei.

O Cadastro Positivo também foi destaque na reunião. O banco de dados apresenta o histórico de pagamentos dos consumidores e as informações serão utilizadas para subsidiar a análise de crédito e ofertar menos juros e condições facilitadas para quem tem histórico positivo. “Além de proporcionar mais assertividade na concessão do crédito, o Cadastro Positivo vai incentivar o consumidor a pagar em dia para formar um bom histórico e reduzirá a inadimplência e as taxas de juros”, destacou o presidente.

Ao final da reunião, os presidentes tiveram a oportunidade de manifestar suas necessidades e dar sugestões para a melhoria dos serviços do SPC, entre outros assuntos pertinentes à sua CDL. A avaliação do novo modelo do encontro foi positiva e parabenizada pelos participantes.

Notícias
  • Presidente Ivan Tauffer recebe Diretor do 20º distrito da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais