Notícias

Reuniões Metropolitanas das regiões Tubarão e Carbonífera

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) promoveu duas Reuniões Metropolitanas no mês de junho que trataram das demandas das regiões de Tubarão e Carbonífera.

Com vários assuntos em pauta, o encontro em Tubarão, organizado em parceria com as CDLs ligadas aos Distritos de Tubarão (37º), Imbituba (26º) e Braço do Norte (27º), foi marcada por organizar prioridades da região da Amurel. A reunião ocorreu na tarde de segunda-feira, 17 de junho, em Gravatal. O evento foi também prestigiado pelo vice-presidente de Eventos da FCDL/SC, Celito Schlickmann e a recepção ficou por conta do anfitrião, Marcionei da Silva, presidente da CDL de Gravatal.

O vice-presidente de Coordenação Distrital da FCDL, Olair Klemtz, mostrou os números do comércio com dados do SPC sobre as vendas em Santa Catarina. Na sequência, foi debatida uma pauta reivindicatória indicada por cada região dos três distritos da FCDL/SC que integram Amurel.

Técnicos do Sebrae apresentaram um projeto sobre meios de alavancar vendas de forma presencial ou online.  O professor da Unisul, Valter Alves Schmitz Neto, também participou e mostrou o resultado da pesquisa realizada no comércio de Tubarão para traçar o perfil do consumidor.

Na sequência, foram debatidas pautas indicadas pelos três distritos da FCDL, tais como: melhor eficiência no trabalho do representante comercial, Certificação digital e as novas regras, Registro em Cartório, calendário do Recicla CDL e Bloco X.

Quanto às outras pautas enviadas,  como o aumento do número de voos e horários alternativos no aeroporto de Jaguaruna,  alargamento da pista, passando dos atuais 30 metros para 45 e a implantação do terminal de cargas, essas serão enviadas via ofício que a FCDL levará em mãos aos Conselhos onde tem representação.

Já a reunião da Região Metropolitana Carbonífera aconteceu na terça-feira, 18 de junho, em Araranguá, e contou com a presença das CDLs ligadas aos Distritos 28º , 29º, 30º e 31º. Além dos diretores distritais, o evento foi prestigiado pelo Conselheiro Fiscal da FCDL/SC, Clezio Manoel Motta, Conselheiro do SPC/SC e diretor do SPC da CDL Criciúma , Henrique Vargas, sendo todos recepcionados pelo anfitrião, Luiz Gonzaga Pereira, presidente da CDL Araranguá.

Durante o encontro, foi apresentado um case de sucesso por Henrique Vargas, da CDL Criciúma, sobre a busca de novos associados e aumento de produtividade. Os dados do SPC/SC e as ações da FCDL/SC foram apresentados pelo Olair Klemtz, vice-presidente de coordenação distrital e pelo assessor institucional da FCDL/SC, João Carlos Dela Roca.

Na sequência, os diretores distritais e presidentes trouxeram suas pautas e abordaram temas como o Cadastro Positivo, cartórios em SC, implantação da Comarca Extremo Sul,  atrativos turísticos das regiões que compõe o distrito, entre outros. Também foram abordados temas como  aumento de policiais,  câmara de vigilância,  revitalização da rodovia,  temas esses que não são mais discutidos neste novo modelo de reunião mas que podem ser enviados ofícios para a FCDL com as reivindicações, sendo que estes serão encaminhados aos órgãos competentes.

Notícias
  • Presidente Ivan Tauffer recebe Diretor do 20º distrito da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais