Notícias

SC presente no 14º Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL

Márcio, Fabiana e Mirian, em Brasília

A CDL Concórdia aposta na força da comunicação para o bom andamento das atividades. Com um setor de assessoria de comunicação, imprensa e marketing atuante e bem estruturado a entidade faz parte do grupo de comunicadores da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), inclusive contribuindo ativamente para o melhor andamento das ações que tem por finalidade fortalecer o sistema como um todo.

Dentro desta proposta, a assessora de comunicação da entidade do Oeste catarinense, Fabiana Passarin, participou na quinta-feira, 28 de junho, em Brasília, do 14º Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL. O evento reuniu 33 profissionais de 18 Estados, entre eles o coordenador de comunicação da FCDL/SC, Márcio Roberto Silveira, e a assessora de imprensa da CDL Florianópolis, Mirian Morfim.

Em pauta foram discutidas as iniciativas previstas para a gestão 2018/2020 e o papel da comunicação integrada na construção das diferentes frentes de trabalho. A assessora concordiense explica que o encontro é sempre uma excelente oportunidade para o compartilhamento de informações, além de abrir espaço para sugestões e propostas que venham a fortalecer o movimento lojista e empresarial.

“A comunicação é essencial para o bom andamento dos processos e resultados, mas ela é responsabilidade de todos. A ideia é de unidade e de que maneira, juntos, vamos ter resultados mais assertivos em todas as regiões do país. A grande maioria das entidades não tem setor exclusivo, diante disso a importância deste trabalho em conjunto e de replicarmos boas iniciativas. Felizmente Santa Catarina tem uma comunicação muito forte através do grupo de comunicadores, coordenado pela Federação, mas é bom nos integrarmos com o sistema nacional para ampliarmos as possibilidades”.

O grupo foi recepcionado pelo novo presidente da Confederação, José César Costa, que destacou os três pilares que conduzirão os trabalhos da diretoria nos próximos anos: união, proximidade e inovação. “Nosso objetivo é somar forças para crescer. Temos consciência de nossa força e do potencial de desenvolver ainda mais o setor”. Sobre o papel dos comunicadores, o presidente enfatizou a necessidade da integração para que a atuação da CNDL seja divulgada a todos os públicos de interesse.

Na lista das sugestões apresentadas pelos comunicadores estão a criação de campanhas exclusivas para a ampliação do número de associados. “Em Concórdia trabalhamos uma série especial em vídeo com depoimentos dos associados antigos e novos contando suas experiências e como é a sua relação com a entidade, como ela faz parte do cotidiano do seu negócio”, conta Fabiana. A proposta visa mostrar ainda os produtos e serviços da entidade e como esta está próximo dos empresários, instigando os demais a conhecer o vasto portfólio da entidade.

A assessora completa dizendo que os vídeos são uma importante estratégia de marketing de conteúdo, por engajar milhares de pessoas e gerar resultados fantásticos. “´Por isso, neste segundo semestre, iniciamos uma segunda edição da série que está disponível nas diferentes plataformas de comunicação, site, página no Facebook, Youtube e WhatsApp. Entendemos que os vídeos não são a única ferramenta para ampliar os resultados, mas um caminho para conteúdos mais completos”, finaliza Fabiana.

33 profissionais da área de comunicação participam do encontro

Tags:
Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais