fbpx

Notícias

Sebrae/SC discute sobre sustentabilidade das CDLs

FCDL/SC e Sebrae/SC traçam estratégias para o desenvolvimento das entidades

O Sebrae/SC marcou presença no II Encontro Estadual de Presidentes, realizado no dia 23 de novembro, no Hotel Faial, em Florianópolis. O diretor técnico da instituição, Luciano Pinheiro, conversou com os mais de 90 líderes lojistas sobre a sustentabilidade das CDLs.

O assunto surgiu por conta das demandas nas Reuniões Metropolitanas, onde os dirigentes compartilharam a preocupação com o futuro das CDLs. O diretor técnico apresentou elementos que devem ser colocados em prática para o sucesso e sustentabilidade de uma entidade, tais como encontrar líderes motivados, diagnosticar potencial de mercado, encontrar um propósito (problema comum), elaborar um plano estratégico, encontrar recursos e executar um plano.

“Nós estamos à disposição para auxiliar vocês na prática destes requisitos que consideramos fundamentais para o futuro próspero das Câmaras de Dirigentes Lojistas. O Sebrae/SC oferece diversas consultorias voltadas para planejamento e acompanhamento dos projetos, análise de mercado e programa de desenvolvimento de líderes. Estamos cada vez mais próximos da FCDL/SC e vamos traçar estratégias para o desenvolvimento das entidades”, completou Luciano.

Notícias
  • Brasileiros pretendem se auto presentear mais no Natal

    Continue lendo Clique e leia
  • Em cada 10 brasileiros, dois foram vítimas de fraudes

    Continue lendo Clique e leia
  • Produtos e serviços são apresentados para líderes lojistas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • CDL na Escola encanta jurados. Conheça os vencedores!

    Continue lendo Clique e leia
  • Ter um negócio é diferente de ter uma marca

    Continue lendo Clique e leia
  • Campanha Consumo Azul ganha força no Estado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais