Notícias

Segurança pautará Almoço Empresarial do Varejo da CDL Chapecó

Diretor de Eventos da CDL, Renato Behm, diretor-tesoureiro Nelson Giacomelli, delegado e presidente da CDL

Chapecó está há mais de 70 dias sem registrar homicídios. A informação é da Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapecó e demonstra o importante trabalho que está sendo desenvolvido em parceria com demais órgãos de segurança pública. “Essa é uma situação histórica para o município, e algo a ser comemorado. Demonstra que os índices de criminalidade estão reduzindo”, afirma o delegado regional de Polícia Civil de Chapecó, Wagner Valdivino Meirelles.

Os desafios e perspectivas da segurança pública em Chapecó serão o tema da palestra do delegado durante o primeiro Almoço Empresarial do Varejo de 2017. O encontro promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó está programado para quarta-feira, 17 de maio, a partir das 12h, na Cantina Cesec.

Meirelles atribui os índices positivos aos investimentos feitos em investigação de homicídios com a contratação de um delegado para trabalhar apenas com esses casos. Também destacou as melhorias no setor de Inteligência da Polícia Civil, assim como a colaboração dos demais órgãos de segurança pública.

“É um trabalho em conjunto que está gerando ótimos resultados. Outro ponto importante para a redução de homicídios é o cenário econômico no qual o município se encontra. Chapecó é uma cidade que tem muitos postos de emprego e isso contribui para o combate ao crime, levando mais segurança e tranquilidade aos moradores”, complementa Meirelles.

O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, reconhece a excelente atuação da Polícia Civil, demonstrando apoio por parte da entidade para continuar tornando Chapecó uma cidade cada vez melhor para viver. “O comércio contribui com o município oferecendo vagas de emprego e girando a economia. Parabenizamos a atuação da Polícia Civil e demonstramos a nossa satisfação com os rumos que a segurança pública está tomando”, conclui.

SOBRE O PALESTRANTE
Wagner Valdivino Meirelles é natural da cidade de Naviraí, Estado de Mato Grosso do Sul. Em 1998, por meio de concurso público, ingressou nos quadros da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul no cargo de sargento PM combatente, onde permaneceu até 2010. No mesmo ano foi exonerado do cargo de primeiro sargento para ingressar nos quadros da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, também por concurso público, no cargo de delegado de polícia.

Como delegado de polícia civil, atuou na titularidade da delegacia de polícia civil da comarca de Maravilha, no cargo de Delegado Regional de Polícia Civil da 22ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Canoinhas, na Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas, na delegacia de Polícia Civil da Comarca de Canoinhas, na Divisão de Investigação Criminal de Chapecó. Atualmente é Delegado Regional de Polícia Civil da 12 Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapecó.

Na área acadêmica possui graduação em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (2002). Pós-graduado em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. Pós-graduado em Direito Processual: Grandes Transformações – Rede LFG de Ensino. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul – SC (UNISUL – SC). Pós-graduado em gestão pública pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais