Notícias

Sistema CNDL apresenta DLI a deputados federais

Deputados entendem a importância do DLI

O coordenador da CDL Jovem Nacional, Lucas Pitta, acompanhado do coordenador da CDL Jovem do Distrito Federal, Raphael Paganini, e do superintendente da CNDL, Marco Antônio Corradi, estiveram  na tarde de quarta-feira, 10 de abril, na Câmara dos Deputados em agendas com parlamentares para falar sobre o Dia Livre de Impostos (DLI), campanha promovida todos os anos para conscientizar a população a respeito da alta carga de impostos e a simplificação tributária no Brasil. Este ano a ação ocorrerá no dia 30 de maio.

No encontro com o deputado Charlles Evangelista (PSL/MG), Lucas Pitta reforçou a importância de mostrar aos consumidores que os impostos são altos, mas o Estado não reverte tais recursos em benefícios para a sociedade. “No Brasil, temos um modelo de imposto sobre imposto e quando o produto chega ao consumidor já está com um preço muito maior do que em outros países”, explicou. “Será um importante momento de conscientização. O imposto continuará a ser pago pelo lojista, mas não será repassado ao consumidor.”

O grupo esteve também no gabinete dos deputados federais José Vitor (PR-MG), Lucas Gonzalez (NOVO/MG) e Enrico Misasi (PV/SP).

Com informações da CNDL.

Notícias
  • Conservadorismo leva brasileiro a preferir poupança

    Continue lendo Clique e leia
  • Reuniões Metropolitanas das regiões Tubarão e Carbonífera

    Continue lendo Clique e leia
  • Usuários de cartão têm crédito ampliado sem solicitar

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Inscrições abertas do concurso CDL na Escola 2019

    Continue lendo Clique e leia
  • Dia dos Namorados: Amor à vista, presente parcelado

    Continue lendo Clique e leia
  • Vem aí a 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais