Notícias

Sistema CNDL e Sebrae lançam convênio Políticas Públicas 4.0

Assinatura de convênio acontece em Brasília

A assinatura do convênio Políticas Públicas 4.0 entre a CNDL e o Sebrae foi prestigiada pelo presidente da FCDL/SC e primeiro vice-presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Ivan Roberto Tauffer, na noite de quarta-feira, 28 de novembro, em Brasília.

A solenidade marcou a continuação da parceria entre as entidades no projeto que percorreu o Brasil em 2017 e resultou em um mapeamento das políticas públicas prioritárias para o varejo.

A novidade do PP 4.0 é o desenvolvimento de uma plataforma digital de articulação política. Trata-se de um sistema online inédito no Brasil que permitirá acompanhar projetos, estruturar demandas e ao mesmo tempo mobilizar lideranças e conectar atores públicos e privados. O investimento total no novo convênio será de R$ 3,7 milhões ao longo de dois anos.

A atividade prevê também a realização de três tipos de eventos: encontros para qualificação de lideranças para ações de RIG (Relações Institucionais e Governamentais) com foco no estímulo às articulações locais; encontros para fomento ao desenvolvimento local e regional por meio da atuação das lideranças do varejo e elaboração de propostas de Políticas Públicas; e encontros para mobilização empresarial para debater fundamentos essenciais ao desenvolvimento sustentável de negócios e empresas.

No total, 36 encontros regionais com entidades e empresários serão realizados por todo o Brasil. Esses fóruns serão conduzidos por especialistas em Políticas Públicas, RIG e mobilização empresarial para debater temas prioritários do setor de comércio e serviços, com ênfase no protagonismo, ética e associativismo. Também serão executados 12 estudos e pesquisas para formulação de Políticas Públicas com foco nas micro e pequenas empresas do setor de comércio e serviços.

“Nossa intenção é capacitar cada vez mais os empresários e deixá-los na vanguarda do setor para fortalecer a presença deles no ambiente empresarial e na economia”, destaca Tauffer na cerimônia que também contou com a presença dos presidentes da CNDL, José César da Costa, e do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, do gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae, Bruno Quick; do integrante da equipe econômica do governo de transição, Carlos Alexandre da Costa; e das representantes do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Janaina Batista Silva e Márcia Lins e Silva.

Com informações: CNDL

Notícias
  • Natal da CDL Xanxerê alegra cidade com chegada do Papai Noel

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Lages sorteia 10 mil em prêmios em Natal Premiado

    Continue lendo Clique e leia
  • Programação de Natal da CDL Chapecó tem iniciativa solidária

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Economia criativa e seu viés sustentável

    Continue lendo Clique e leia
  • 5 segredos para fidelizar o seu associado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC inicia atividades relacionadas ao Novembro Azul

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais