Notícias

Timbó receberá nova edição do Recicla CDL

Escolas municipais são visitadas

Em sintonia com o mês do Meio Ambiente, a CDL Timbó realiza na sexta, 23 de junho, e no sábado, 24 de junho, mais uma edição do Recicla CDL. A novidade maior desta edição 2017 é que serão dois dias com pontos de recebimento de resíduos eletroeletrônicos.

O local de recebimento dos materiais será na rua Japão nº 444 (local da obra da futura sede da CDL) e funcionará das 9h às 17h.

No Recicla CDL, moradores que tem materiais como gabinetes/CPU, mouse, teclados, processadores, HDs, impressoras, drives, pilhas, baterias de chumbo, telefones, celulares, placas eletrônicas, monitores, televisores, vídeo cassete, DVDs, fontes, no-breaks, estabilizadores, rádios, vitrolas, autofalantes e notebooks não utilizados, podem descarta-los no ponto de arrecadação e destinação final adequada. A CDL destaca que não serão recolhidas lâmpadas.

Para o presidente da CDL, Tarcisio Zermiani, a responsabilidade para com o futuro do planeta é de todos e, nesta ação, a CDL visa oportunizar o descarte de produtos eletrônicos de forma correta, pois tudo o que for arrecadado será repassado para empresa coletora certificada que dará o destino final adequado a eles, a reciclagem ou descarte em local ambiental adequado.

O presidente destaca a parceria nesta edição com as empresas Areais Kretz e KB-Tudo, que ajudam amortizar as despesas desta ação. O Recicla CDL também contou com divulgação. Entre os locais visitados estão as escolas do município, que foram visitadas pela responsável do departamento de eventos da CDL, Claudia Regina Chakowoski, que fez a entrega dos impressos para serem repassados aos alunos.

Tags:
Notícias
  • FCDL/SC capacita cedelistas para Certificação Digital

    Continue lendo Clique e leia
  • Edital de Convocação Processo Eleitoral do Conselho Estadual do SPC Santa Catarina

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojistas estão otimistas para as  vendas no Natal 2022

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha “Homem de Atitude Cuida da Saúde”

    Continue lendo Clique e leia
  • Você sabe para que serve o Certificado Digital?

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: 50 Anos de História

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais