Notícias

Treze Tílias sedia Reunião Metropolitana do Contestado

Dirigentes lojistas apresentam demandas de seus municípios

Segurança pública, melhoria no sistema de telefonia móvel, redução de impostos sobre o combustível, lei de acessibilidade e campanha Voto Consciente. Estes foram alguns dos 20 assuntos apresentados por dirigentes lojistas na reunião metropolitana do Contestado, em Treze Tílias.

O encontro conduzido pelo presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, e pelo vice-presidente de coordenação distrital, Olair Klemtz, na quarta-feira, 11 de julho, contou com a presença de presidentes de CDLs, diretores distritais, conselheiros fiscais da Federação e conselheiros do SPC e envolveu 33 CDLs de cidades que compreendem os municípios da região do Contestado.

Na pauta, os dirigentes apresentaram ainda as demandas necessárias em estradas e obras de infraestrutura viária para melhorar o trânsito nas cidades da região, entre elas a construção de um anel viário entre Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna e revitalização da rodovia 355, entre Treze Tílias e Catanduvas. A continuidade das reformas no aeroporto de Joaçaba também ganhou destaque no encontro.

“Ter uma visão macro das necessidades dos municípios catarinenses é fundamental para agirmos de forma precisa. O que vemos nesses encontros é que ações necessárias são comuns em quase todas as cidades. Segurança Pública, obras viárias e desenvolvimento de telefonia móvel são temas mais apresentados pelos dirigentes lojistas”, diz o presidente da Federação.

Já o vice-presidente de coordenação distrital elogia o empenho das lideranças na busca de soluções que visam levar mais qualidade de vida para as cidades.

“As implementações que serão realizadas a partir do encontro não se restringem aos lojistas. Todos serão beneficiados, desde o morador até o turista”, diz Klemtz.

As demandas serão agrupadas em um documento juntamente com as demais elencadas nas reuniões metropolitanas que a FCDL promove em 2018 e serão enviadas para providências por parte dos órgãos responsáveis.

A Região Metropolitana do Contestado é formada ao todo por 45 municípios, dos quais 28 têm CDLs e quatro, NDL (Núcleo de Dirigentes Lojistas).

Lideranças lojistas na reunião

Notícias
  • Comitiva FCDL/SC sobe a Serra para reestruturar CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC defende justiça tributária na 1ª reunião da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista da ALESC

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL apoia medida que acaba com isenção a compras da China

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Conheça os golpes com Pix e saiba evitá-los

    Continue lendo Clique e leia
  • Você sabe o que é e como funciona a criptografia?

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha “Homem de Atitude Cuida da Saúde”

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais