Notícias

Tubarão pode ser beneficiada por linha de crédito do Badesc

Reunião sobre o assunto acontece na sede da CDL do município

Os empresários que sofreram perdas com o temporal em Tubarão poderão ser beneficiados com linha de crédito especial da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc). Reunião para debater este assunto aconteceu na quinta-feira, 20 de outubro, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. O encontro contou, entre outros, com a presença dos presidentes da entidade, Luciano Menezes, do Badesc, José Claudio Caramori, do prefeito da cidade, Olavio Falchetti, do candidato eleito à prefeitura, Joares Ponticelli, e do deputado federal Jorge Boeira.

Na sexta-feira, 21 de outubro, os técnicos do Badesc se reúnem e definem a metodologia que será adotada para o atendimento aos empresários que acontece a partir de segunda-feira, 24 de outubro, quando começa o processo para a contratação da linha de crédito.

Esclarece o presidente do Badesc que a instituição é submetida à burocracia do sistema financeiro e que para a obtenção da linha de crédito é necessário que os empresários atendam as exigências. O ideal, segundo ele, é que os empresários ao iniciarem as negociações, já estejam com os documentos necessários formalizados, cuja relação pode ser obtida no site da instituição.

São duas maneiras de se obter a linha de crédito. Uma no valor de até R$ 250 mil pode ser feita diretamente pelo site da instituição. A liberação nesta modalidade pode acontecer em até dez dias, tem carência de seis meses e pagamento em 24 vezes. A outra forma é para financiamentos com valores mais altos. Neste caso, a aprovação depende das questões como capacidade de endividamento e faturamento. A liberação, segundo Caramori, é mais demorada e pode levar meses.

O presidente da CDL, prefeito e demais participantes, ressaltaram o caráter de urgência que a situação exige diante das perdas econômicas que o município já sofre e que, certamente, serão agravadas com demissões e outras medidas a serem tomadas pelas empresas atingidas pelo vendaval do último domingo, 16 de outubro.

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais