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Venda será tema de workshop na CDL Chapecó

Como conquistar o consumidor com simples atitudes será o foco do “Workshop de Vendas – Detalhes que fazem a diferença” que será promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), por meio da Escola de Negócios do Varejo, na terça-feira, 19 de junho. O treinamento será ministrado pelo especialista em marketing estratégico Ricardo Cogo, a partir das 19h, no auditório da entidade.
Ricardo dará dicas de como encantar o cliente e vender mais. Entre os assuntos abordados estarão a relação entre produtos e consumidores e o perfil dos grandes vendedores. Também será explanado sobre como os consumidores usam os produtos para ajudá-los a definir suas identidades. O perfil de grandes vendedores, quais atributos fazem um grande vendedor e quais atitudes geram o encantamento dos clientes também serão focados durante o curso.
O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, observa que as vendas são a principal ferramenta de sucesso do comércio. “O ato de vender parece muito simples, à primeira vista, mas é importante ter profissionais qualificados nessa função. A venda estabelece um relacionamento com o cliente, é ela quem definirá o retorno, ou não, à loja. Portanto, é fundamental estar atualizado e conhecer o perfil do público-alvo para que a venda seja satisfatória tanto para o consumidor como para o lojista”.
SOBRE O PALESTRANTE
Ricardo Cogo é formado em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), tem especialização em Gestão de Negócios e Pessoas e Master em Marketing Estratégico na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM Sul).
Profissional com sólida carreira na iniciativa privada, já trabalhou na CDL Porto Alegre, UniRitter (Laureate International Universities), Zero Hora (Grupo RBS), Brasil Telecom e Visual Presence (multinacional de marketing e varejo) atendendo a Vivo e a Nokia.