Notícias

Vendas aumentam 80% nos supermercados online

Setor já demonstra uma preocupação com a logística das entregas

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) divulgou em parceria com a Compre e Confie, empresa de inteligência em mercado focada em e-commerce, um relatório que mostra que as compras online dos supermercados aumentaram em 80% com a crise causada pelo coronavírus.

O estudo compara as vendas realizadas no período de fevereiro a março de 2020 as que foram feitas no mesmo período do ano passado.

Em números, a pesquisa mostra que houve um aumento significativo no consumo das categorias não só dos supermercados (80%), como também da saúde (111%) e de beleza e perfumaria (83%). Por outro lado, alguns segmentos tiveram uma forte queda, são eles: o de câmeras, filmadoras e drones (-62%), games (-37%), eletrônicos (-29%) e automotivo (-20%).

Outros setores que costumam vender mais também tiveram queda, enquanto outros ganharam protagonismo. “A tendência é que o cenário continue dessa forma, com consumidores cada vez mais engajados nas compras à distância”, explica André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Mauricio Salvador, presidente da ABComm, também compartilha de ideia parecida. “A falta de mobilidade urbana é um atrativo valioso para o varejo digital, por isso as empresas precisam começar a vender online e buscar presença digital.”

No entanto, o setor já demonstra uma preocupação com a logística das entregas. Por isso, empresas como por exemplo a Amazon, nos Estados Unidos, movimentam-se para contratar mais profissionais para os centros de distribuição e suas redes de entrega.

Fonte: SuperVarejo

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais