Varejo em Pauta

Dói no Coração!

Você acredita que o resultado das suas vendas pode ser melhorado?

Chega a doer no coração quando ouvimos alguém reclamar do atendimento, e realmente é muito frustrante. Quando analisamos o quanto se deixa de faturar por causa disso, se percebe o desperdício de esforço que existe no varejo.

Os números são impressionantes: 8 em cada 10 clientes se dispõe a pagar mais para ter um atendimento melhor! E a qualidade do atendimento é o principal fator de fidelização para 57% dos consumidores em todo o mundo.

Por que negligenciamos tanto dando menos atenção do que deveríamos ao fator que faz tanta diferença no resultado. A qualidade no atendimento é essencial para o crescimento de uma empresa.

Algumas dicas podem te ajudar a dar mais foco a essa questão:

– Valorize os clientes e faça com que essa valorização se torne visível com atitudes;

– Conecte-se com a realidade do cliente usando a empatia em todas as situações;

– Esteja atento em como a equipe se comporta com os clientes;

– Invista e estimule o aprendizado nas relações humanas, cada vez mais o vendedor precisa desenvolver habilidades e competências que o ajudem a performar melhor;

– Experimente vivenciar a jornada do cliente em todos os pontos de contato com a sua marca e busque aperfeiçoar o que for necessário.

– Seja parte da solução e não do problema.

Bora Vender!

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