Varejo em Pauta
Dói no Coração!
Você acredita que o resultado das suas vendas pode ser melhorado?
Chega a doer no coração quando ouvimos alguém reclamar do atendimento, e realmente é muito frustrante. Quando analisamos o quanto se deixa de faturar por causa disso, se percebe o desperdício de esforço que existe no varejo.
Os números são impressionantes: 8 em cada 10 clientes se dispõe a pagar mais para ter um atendimento melhor! E a qualidade do atendimento é o principal fator de fidelização para 57% dos consumidores em todo o mundo.
Por que negligenciamos tanto dando menos atenção do que deveríamos ao fator que faz tanta diferença no resultado. A qualidade no atendimento é essencial para o crescimento de uma empresa.
Algumas dicas podem te ajudar a dar mais foco a essa questão:
– Valorize os clientes e faça com que essa valorização se torne visível com atitudes;
– Conecte-se com a realidade do cliente usando a empatia em todas as situações;
– Esteja atento em como a equipe se comporta com os clientes;
– Invista e estimule o aprendizado nas relações humanas, cada vez mais o vendedor precisa desenvolver habilidades e competências que o ajudem a performar melhor;
– Experimente vivenciar a jornada do cliente em todos os pontos de contato com a sua marca e busque aperfeiçoar o que for necessário.
– Seja parte da solução e não do problema.
Bora Vender!