Varejo em Pauta

Vitrine Sedução!

Você sabia que é possível influenciar a decisão de compra do consumidor em apenas 2,5 segundos?

Com dados do G1 Economia, 80% da decisão de compra ocorre na vitrine, e o tempo médio para prender a atenção de um consumidor é de menos de três segundos.

Nosso cérebro reage aos estímulos visuais, portanto, o expositor é o primeiro e mais importante instrumento de venda do estabelecimento. Esse tempo é muito curto para contar uma história e valorizar um produto, por isso, é necessário atrair o cliente por meio de uma vitrine limpa, organizada e assertiva.

Com tanto poder de venda, a vitrine precisa ser tratada estrategicamente e não na base do jeitinho.

Ela precisa chamar atenção!

Vale o exercício criativo por tudo o que ele representa, afinal, você quer vender. Defina o público-alvo; fique atento ao calendário e datas promocionais; capriche na iluminação; e busque inspirações e referências na web. Essas e outras dicas estão disponíveis no blog da FCDL.

Para mais informações, ouça o podcast desta semana

 

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