Semana Lojista

Comportamento é foco de palestra da CDL Witmarsum

Comportamento é foco de palestra da CDL Witmarsum

A CDL Witmarsum promoveu na quarta-feira, 29 de junho, o workshop “Conjugando a Venda: Eu vento, tu compras e ele fideliza”. O professor Emmanoel José Lourenço, especialista em Comunicação Integrada de Marketing e em Comportamento e Gestão de Pessoas palestrou durante duas horas apontando erros e acertos do comércio local, já que ele fez o cliente oculto em sete empresas da cidade.

“O objetivo foi conhecer como as empresas, de segmentos diferentes tratam o cliente, principalmente o desconhecido, que está ali pela primeira vez. Pudemos observar pontos positivos e muitas coisas a corrigir, principalmente na abordagem e fechamento da venda. Ter empatia e estudar o comportamento do consumidor é fundamental para ser assertivo na venda”, destacou Lourenço.

Com humor, dinâmica, teste vivencial e doses de mágica, o palestrante envolveu o público em um aprendizado prático. No encontro, Emmanoel trabalhou os seguintes temas: abordagem, negociação, objeções do cliente, neurolinguística aplicada a vendas, fechamento da venda, pós-venda e fidelização.

“Eu avalio que momentos como esse são ótimos para buscarmos conhecimento e precisamos estar interessados, não fechados. Hoje, notei aqui, que as pessoas estavam todas de cabeça aberta para aprender. Pude perceber que ouve uma grande aceitação do público. Algo importante que eu vou levar e não conhecia era a neurolinguística, e como podemos compreender melhor o cliente através do olhar, do movimento do corpo e da sua fala”, disse o presidente da CDL, Estarzo Anderson Kresch.

Semana Lojista - Backup
  • Edição – 984

    Continue lendo Clique e leia
  • VP de coordenação distrital em reunião sobre trade turístico

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL na Escola: FCDL/SC formaliza parceria com Sicoob

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL em Pomerode arrecada mais de 1 tonelada

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL em Cunha Porã recebe 1 tonelada de resíduos

    Continue lendo Clique e leia
  • Presidente da CDL Irani se reúne com diretoria de rádio

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais