Semana Lojista

Em Agrolândia, Recicla CDL arrecada 835 KG resíduos

835 KG em resíduos arrecadados

O mês que marca as atividades o Dia Mundial do Meio Ambiente está oficialmente marcado como momento de realização da campanha Recicla CDL em Agrolândia. Neste terceiro ano de realização, uma parceria entre CDL do município, prefeitura e secretaria do meio ambiente resultou em 835 kg de lixo eletrônico e lâmpadas florescentes recolhidos entre os dias 6 e 12 de junho.

Todo o material destinado à empresa parceira Eco Centro Sul é revertido em matéria prima e utilizada no Brasil e no exterior. Assim, as lâmpadas e os monitores são devidamente tratados e destinados à indústria cerâmica, o plástico servirá para a fabricação de novos produtos plásticos e as placas impressas vão para o Japão, por exemplo.

A campanha que aconteceu simultaneamente em sete cidades da região e pertencentes ao 32º Distrito da FCDL – Federação das CDL de Santa Catarina, sendo Atalanta, Braço do Trombudo, Trombudo Central, Laurentino, Rio do Oeste e Agronômica além de Agrolândia e recolheu aproximadamente 5.000 kg de lixo eletrônico no total.

Para 2017, discute-se o período de duração da campanha, mas a população já poderá programar o depósito do lixo eletrônico e as lâmpadas florescentes novamente em junho.

Semana Lojista - Backup
  • Edição – 984

    Continue lendo Clique e leia
  • VP de coordenação distrital em reunião sobre trade turístico

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL na Escola: FCDL/SC formaliza parceria com Sicoob

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL em Pomerode arrecada mais de 1 tonelada

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL em Cunha Porã recebe 1 tonelada de resíduos

    Continue lendo Clique e leia
  • Presidente da CDL Irani se reúne com diretoria de rádio

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais