Semana Lojista

Nas ruas, CDL Concórdia apoia ato contra volta da CPMF

Nas ruas, CDL Concórdia apoia ato contra volta da CPMF

A campanha contra o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) chegou no sábado, 2 de junho, a Concórdia. Para alertar a população sobre a possível volta do imposto, a CDL do município apoiou a campanha da Fecomércio/SC na cidade “Já Está pesado demais” que levou o mascote “Pesadinho” para as ruas.

Durante o sábado, o “Pesadinho”, um cidadão envolto por uma bolha de impostos e taxas, visivelmente cansado de carregar este fardo, circulou pelo comércio e chamou a atenção, em especial dos empresários que apoiam a iniciativa. “A recriação do imposto é prejudicial para todos, em especial para os comerciantes e empresários, que terão que repassar a conta para o consumidor final. Por incidir sobre todas as movimentações, não podemos fugir do aumento dos preços de produtos e serviços oferecidos nos estabelecimentos. A volta da CPMF não é a solução para o rombo na presidência”, enfatizou o presidente da CDL Concórdia, Moacir Zat, que acompanhou a ação.

Segundo Zat, a entidade, assim como as demais não medirá esforços para impedir a volta da CPMF ou a criação de outros tributos que interferem negativamente na sobrevivência dos negócios. “A população brasileira não aguenta mais pagar tantos impostos, não podemos cruzar os braços diante de tanta conta. Os políticos devem cortar os seus gastos e não mandar a conta para as empresas e o consumidor”, finaliza.

Em Concórdia, a campanha foi encabeçada pelo Sindicato Varejista de Concórdia e Região (Sindicon), em parceria com a CDL, Serviço Social do Comércio (SESC), SENAC e associação empresarial.

Semana Lojista - Backup
  • Edição – 984

    Continue lendo Clique e leia
  • VP de coordenação distrital em reunião sobre trade turístico

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL na Escola: FCDL/SC formaliza parceria com Sicoob

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL em Pomerode arrecada mais de 1 tonelada

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL em Cunha Porã recebe 1 tonelada de resíduos

    Continue lendo Clique e leia
  • Presidente da CDL Irani se reúne com diretoria de rádio

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais