fbpx

Previsão da 2ª Quinzena de Outubro

A previsão deste período de outubro indica que a oscilação entre dias de tempo instável com chuva e dias de tempo estável com sol e nuvens deverá seguir. O início da quinzena terá a condição instável. Há previsão de dias com chuva que não será direta, ou seja, intercala com períodos seco, mas que deverá ter um predomínio maior. Na sequência do período, há previsão de dias com sol e tempo seco. Em torno do dia 20 os volumes previstos já serão menores, mas especialmente próximo do dia 24 até 28, 29 é que os indicativos são mais fortes para dias com sol.

Em relação à temperatura, a segunda quinzena terá uma boa variação de dias quentes com outros de temperatura amenas. A temperatura ficará muito dependente da condição do tempo, ou seja, quanto tivermos dias nublados com chuva, ela estará mais amena na faixa de 20 a 23ºC ao longo da tarde. Porém, nos dias da quinzena onde o sol estará presente há previsão de calor ao longo das tardes. O Oeste deverá ter mais dias quentes do que as outras regiões. Destaco o final da quinzena, mais próximo dos dias 27 a 29, que tem chance serem os mais quentes do período em todo o Estado.

O mapa abaixo mostra a anomalia, ou seja, a diferença entre o que normalmente ocorre na segunda quinzena de outubro e o que está previsto para este ano. Observe que anomalia é neutra. Isso quer dizer que deverá ser algo próximo do padrão da época do ano.