fbpx

Previsão da Semana – 1 a 8 de novembro

PREVISÃO DA SEMANA:

CHUVA: Deveremos ter uma semana de instabilidade. Basicamente vamos ter a pressão do ar diminuindo. Condição que ajuda a forma nuvens mais carregadas. Além disso, a umidade vinda do mar também irá trazer influência na faixa Leste do Estado, mas isso na segunda parte da semana.

TEMPERATURA: De uma maneira geral, a temperatura ficará de agradável a elevada. Ela vai variar muito dependente da condição do tempo. Dias com mais horas de sol terão um pouco de calor. Naqueles dias com maior cobertura de nuvens, as temperaturas ficarão mais trazendo uma sensação de agradável a abafamento.

 

 POR REGIÃO

Sul: Os primeiro dias da semana terão tempo instável devido o deslocamento de uma área de pressão baixa. Isso mais segunda e terça. Na quarta, o sistema avança para o mar, mas o vento de Sudeste ainda irá trazer umidade do mar. Por isso, ao longo destes três dias vamos ter muitas nuvens, menos aberturas de sol e momentos de chuva. Atenção que isoladamente poderá chover forte. Com um vento mais de Nordeste, diminui a chance de chuva entre quinta e sexta. Porém, nestes dias é necessário observar a previsão do tempo no início da semana que vem para ver se não haverá mudança.

TEMPERATURA: Boa parte da semana deverá ter temperaturas agradáveis com certo aquecimento, ou seja, não subindo muito ao longo das tardes. A previsão só aponta tardes mais quentes entre quinta e sexta. Dias que deverá se aproximar, passar dos 30°C.

 

Grande Florianópolis: Os primeiros dias da semana terão tempo instável devido o deslocamento de uma área de pressão baixa. Isso mais segunda e terça. Por isso, ao longo destes dois dias vamos ter muitas nuvens, menos aberturas de sol e momentos de chuva. Atenção que isoladamente poderá chover forte. Na quarta, o sistema avança para o mar, mas o vento de Sudeste ainda irá trazer umidade do mar. Por isso, chance de uma chuva fraca e passageira. Com um vento mais de Nordeste, diminui um pouco a chance de chuva na sequência da semana. Porém, uma instabilidade fraca e passageira ainda faz parte da previsão entre quinta e sexta.

TEMPERATURA: Boa parte da semana deverá ter temperaturas com certo aquecimento, ou seja, aqueles dias um pouco abafados. A previsão só aponta uma quarta com uma tarde mais amena e uma sexta mais quente. Mas é importante acompanhar a previsão do início da semana para ver se não teremos nenhuma mudança

 

Serra: Os primeiros dias da semana terão tempo instável devido o deslocamento de uma área de pressão baixa. Isso mais segunda e terça. Por isso, ao longo destes três dias vamos ter muitas nuvens, menos aberturas de sol e momentos de chuva. Atenção que isoladamente poderá chover forte. No período entre quarta e sexta, o sistema avança para o mar. Desta forma, teremos mais momentos de aberturas de sol com tempo seco. Só entre meio/final da tarde para a noite, ainda há chance de chuva passageira. Nestes dias é necessário observar a previsão do tempo no início da semana que vem para ver se não haverá mudança.

TEMPERATURA: Boa parte da semana deverá ter temperaturas agradáveis com certo aquecimento, ou seja, aqueles dias um pouco abafados. A previsão só aponta tarde mais quente na sexta. Mas é importante acompanhar a previsão do início da semana para ver se não teremos nenhuma mudança.

 

 Oeste: Os primeiros dias da semana terão tempo instável devido o deslocamento de uma área de pressão baixa. Isso mais segunda e terça. Por isso, ao longo destes dias vamos ter muitas nuvens, menos aberturas de sol e momentos de chuva. Atenção que poderá chover forte. Na sequência da semana, teremos períodos maiores de tempo seco. Com sol e nuvens, mas as nuvens tendem a ganhar força entre o meio da tarde e início da noite. Por isso, tanto na quarta, quanto na quinta, quanto na sexta ainda há chance de chuva em forma de pancada.

TEMPERATURA:  A semana no geral tem um ar quente sobre a região. Temperatura que em boa parte da semana deverá chegar próximo dos 30°C ao longo das tardes. Como a terça tem maior chance de chuva de manhã, deverá ser o dia mais ameno.

 

Vale do Itajaí: Os primeiros dias da semana terão tempo instável devido o deslocamento de uma área de pressão baixa. Isso mais segunda e terça. Por isso, ao longo destes dois dias vamos ter muitas nuvens, menos aberturas de sol e momentos de chuva. Atenção que isoladamente poderá chover forte. Na quarta, o sistema avança para o mar, mas o vento de Sudeste ainda irá trazer umidade do mar. Por isso, chance de uma chuva fraca e passageira. Com um vento mais de Nordeste, diminui um pouco a chance de chuva na sequência da semana. Porém, uma instabilidade fraca e passageira ainda faz parte da previsão entre quinta e sexta.

TEMPERATURA: Boa parte da semana deverá ter temperaturas com certo aquecimento, ou seja, aqueles dias um pouco abafados. A previsão só aponta uma quarta com uma tarde mais amena e uma sexta mais quente. Mas é importante acompanhar a previsão do início da semana para ver se não teremos nenhuma mudança.

 

Norte: Os primeiros dias da semana terão tempo instável devido o deslocamento de uma área de pressão baixa. Isso mais segunda e terça. Por isso, ao longo destes dois dias vamos ter muitas nuvens, menos aberturas de sol e momentos de chuva. Atenção que isoladamente poderá chover forte. Na quarta, o sistema avança para o mar, mas o vento de Sudeste ainda irá trazer umidade do mar. Por isso, chance de uma chuva fraca e passageira. Com um vento mais de Nordeste, diminui um pouco a chance de chuva na sequência da semana. Porém, uma instabilidade fraca e passageira ainda faz parte da previsão entre quinta e sexta.

TEMPERATURA: Boa parte da semana deverá ter temperaturas com certo aquecimento, ou seja, aqueles dias um pouco abafados. A previsão só aponta uma quarta com uma tarde mais amena e uma sexta mais quente. Mas é importante acompanhar a previsão do início da semana para ver se não teremos nenhuma mudança.