Previsão da Semana – 11 a 15 de novembro

CHUVA: A semana começa com um ar frio sobre o mar trazendo umidade do oceano para o Litoral e áreas próximas. Depois ao longo da semana vamos ter a influência da formação de um centro de baixa pressão, um ciclone. Como isso deverá ocorrer só mais na segunda parte da semana, ainda é cedo para saber a posição desse ciclone. Isso é muito importante para melhor prever a intensidade da chuva. Por isso, recomendo acompanhar a previsão diariamente ao longo da semana.

TEMPERATURA: A temperatura seguirá muito dependente da quantidade de nuvens que teremos em cada dia. Naturalmente aqueles dias mais nublados terão temperaturas mais amenas. O Oeste é a região que deverá ter as temperaturas mais altas na semana. De maneira geral, boa parte dos dias, uma semana abafada.

 POR REGIÃO

Sul: Começamos a semana com influência de um ar frio sobre o mar. Ele irá trazer umidade do oceano através dos ventos de sudeste/leste. Segunda com muitas nuvens, pouco sol e alguns momentos de chuva, sobretudo na madrugada/amanhecer. O vento passa para Nordeste na terça, ou seja, menos umidade do mar. Deixa a previsão em sol e nuvens. Sol que aparece menos entre quarta e sexta. Chega a aparecer, mas sempre com muitas nuvens. Entre o final de quarta e a sexta, maior chance de chuva.

TEMPERATURA: Ela vai variar dependendo da condição do tempo. Diante disso, a segunda e a quinta deverão ser os dias mais amenos. Sobe um pouco na terça e quarta.

 

Grande Florianópolis: Começamos a semana com influência de um ar frio sobre o mar. Ele irá trazer umidade do oceano através dos ventos de sudeste/leste. Segunda com muitas nuvens, pouco sol e alguns momentos de chuva, sobretudo na madrugada/amanhecer. Na terça, mesmo o vento passando para Nordeste, ainda há chance de chuva passageira e fraca entre aberturas. Na sequência da semana, a formação de um ciclone no Sul do Brasil irá influenciar o tempo. Entre quarta e sexta, muitas nuvens e chance de chuva. Período com menor possibilidade a quarta de manhã.

TEMPERATURA: Não deverá ser muito diferente da primeira semana de novembro. Isso quer dizer que seguiremos com dias um pouco abafados. A princípio, a sexta mais quente. Importante destaca que ela vai variar dependendo da condição do tempo. Dias mais nublados, menor aquecimento.

 

Serra: O sol aparece no início da semana. Sol e nuvens na segunda e na terça. Nestes dois dias, pequena chance de chuva tarde/noite devido ao aquecimento diurno. Poucas áreas. Pela formação do ciclone no Sul do Brasil o período de quarta a sexta será mais instável. O sol aparece, mas bem mais nuvens e aumenta a chance de chuva em momentos deste período, sobretudo do final da quarta em diante.

TEMPERATURA: Não deverá ser muito diferente da primeira semana de novembro. Isso quer dizer que seguiremos com dias um pouco abafados ao longo das tardes. A princípio, a quinta pela maior quantidade de nuvens e maior instabilidade deverá ser o dia mais ameno.

 

Oeste: O sol aparece no início da semana. Sol e nuvens na segunda e na terça. Nestes dois dias, pequena chance de chuva tarde/noite devido o calor. Poucas áreas. Pela formação do ciclone no Sul do Brasil o período de quarta a sexta será mais instável. O sol aparece, mas bem mais nuvens e aumenta a chance de chuva em momentos deste período.

TEMPERATURA:  Ela vai variar dependendo da condição do tempo. Portanto, segunda e terça seguirão com tardes quentes como a primeira semana mostrou. Depois, com o tempo mais instável entre quarta e sexta, as temperaturas tendem a ficar mais amenas diminuindo o aquecimento do início da semana.

 

Vale do Itajaí: Começamos a semana com influência de um ar frio sobre o mar. Ele irá trazer umidade do oceano através dos ventos de sudeste/leste. Segunda com muitas nuvens, pouco sol e alguns momentos de chuva, sobretudo na madrugada/amanhecer. Na terça, mesmo o vento passando para Nordeste, ainda há chance de chuva passageira e fraca entre aberturas. Na sequência da semana, a formação de um ciclone no Sul do Brasil irá influenciar o tempo. Entre quarta e sexta, muitas nuvens e chance de chuva. Importante acompanhar a previsão ao longo da semana. Isso porque dependendo da posição do ciclone poderemos ter chuva forte a segunda parte da semana.

TEMPERATURA: Não deverá ser muito diferente da primeira semana de novembro. Isso quer dizer que seguiremos com dias um pouco abafados. A princípio, a sexta mais quente. Importante destaca que ela vai variar dependendo da condição do tempo. Dias mais nublados, menor aquecimento.

 

Norte: Começamos a semana com influência de um ar frio sobre o mar. Ele irá trazer umidade do oceano através dos ventos de sudeste/leste. Segunda com muitas nuvens, pouco sol e alguns momentos de chuva, sobretudo na madrugada/amanhecer. Na terça, mesmo o vento passando para Nordeste, ainda há chance de chuva passageira e fraca entre aberturas. Na sequência da semana, a formação de um ciclone no Sul do Brasil irá influenciar o tempo. Entre quarta e sexta, muitas nuvens e chance de chuva. Importante acompanhar a previsão ao longo da semana. Isso porque dependendo da posição do ciclone poderemos ter chuva forte a segunda parte da semana

TEMPERATURA: Não deverá ser muito diferente da primeira semana de novembro. Isso quer dizer que seguiremos com dias um pouco abafados. A princípio, a sexta mais quente. Importante destaca que ela vai variar dependendo da condição do tempo. Dias mais nublados, menor aquecimento.