Varejo em Pauta
Aqui no Varejo em Pauta, você terá acesso semanalmente a um áudio que se propõe a compartilhar experiências e conhecimento.
Em até 3 minutos, de modo simples e acessível, a FCDL/SC apresentará informações que visam oferecer alternativas para o empresário associado da CDL melhorar a performance do seu negócio, disseminar boas práticas de varejo e transmitir estímulos para o bom desempenho de suas atividades.
Natal
A época natalina, marcada pelo tempo de esperança, renovação e amor, estabelece uma ligação forte com os nossos consumidores. As pessoas estão em busca de acolhimento, relacionamento, então prepare-se para recebê-las com alegria e entusiasmo. Converse com os seus colaboradores, motive e incentive a equipe a engajar neste movimento. Preste atenção aos detalhes, afinal, a decoração é muito importante para entrar no clima. Aproveite, e escute o nosso podcast da semana com mais dicas especiais para você!
LGPD
A LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, é muito mais do que apenas uma legislação, é uma mudança no tratamento da cultura dos dados pessoais dos consumidores. São muitos detalhes, exigências e obrigações. Por isso, reforçamos a importância de você gestor, empresário, nivelar o conhecimento e estudar as normas que impactam os negócios e as relações comerciais. Confira o nosso podcast da semana sobre o tema! Lembramos ainda que a FCDL/SC tem uma série de vídeos sobre a LGPD no YouTube. Abaixo, seguem os links para que você possa acessar os materiais.
Black Friday
Você sabia que 72% dos brasileiros pretendem fazer compras durante a Black Friday? Essa é uma excelente oportunidade de vendas tanto para o digital, quanto para as lojas físicas segundo as pesquisas. Já estamos em novembro e em aquecimento para as compras de Natal, a grande data do comércio. Como estão os seus preparativos para esta reta final de 2020? Além do podcast de hoje, aproveitamos para compartilhar um artigo com 12 dicas para te ajudar a vender mais durante a Black Friday. Aproveite!
Novembro Azul
Estamos vivendo tempos de pandemia. Neste período de isolamento, muitos exames e check-ups anuais deixaram de ser realizados. No Brasil, a cada dez homens diagnosticados com câncer de próstata, o segundo em incidência, nove têm mais de 55 anos. Por isso, mais que um reforço de marca, a campanha Novembro Azul tem utilidade humanitária. Confira nosso podcast semanal sobre a temática!