Varejo em Pauta

Aqui no Varejo em Pauta, você terá acesso semanalmente a um áudio que se propõe a compartilhar experiências e conhecimento.

Em até 3 minutos, de modo simples e acessível, a FCDL/SC apresentará informações que visam oferecer alternativas para o empresário associado da CDL melhorar a performance do seu negócio, disseminar boas práticas de varejo e transmitir estímulos para o bom desempenho de suas atividades.

Mês do Cliente

Em setembro celebramos o Mês do Cliente, iniciativa pensada para os lojistas se aproximarem dos consumidores. Apesar da pandemia ter mudado a forma como lidamos com as relações de compra e venda, é evidente que o cliente do comércio local é imprescindível para o fortalecimento da atividade lojista. O Varejo em Pauta desta semana traz dicas de como aproximar o cliente neste novo cenário, afinal ele é a razão de existir do seu negócio.

Conteúdo é Rei

O conteúdo que você transmite para os seus clientes fala muito sobre o seu negócio. Na hora de abastecer as suas redes sociais com publicações, lembre-se que a venda é consequência. A plataforma serve principalmente para a sua audiência manter o interesse em acompanhar a loja e criar o relacionamento. Acompanhe no Varejo em Pauta desta semana algumas estratégias para a criação de conteúdo com relevância.

Técnica ou Emoção

Com o cenário atual em que estamos sofrendo diversas mudanças e as consequências delas, como a sua equipe tem lidado com as emoções? O controle emocional é fundamental para atingir com êxito todas as tarefas que lhe são confiadas. Quando se trata do setor do varejo e atendimento ao público, torna-se obrigatório prestar atenção neste quesito. O Varejo em Pauta desta semana traz dicas de como auxiliar a sua equipe a desenvolver essa habilidade.

Sua Majestade

Você valoriza a pessoa mais importante para o seu comércio? Em setembro comemoramos o mês do cliente. O Varejo em Pauta desta semana instiga uma reflexão: o seu negócio atende os seus desejos ou o do consumidor? Estamos diante de um cenário nunca vivido, onde trouxe diversas inseguranças para o comércio, mas também para o cliente. Aproveite o próximo mês para desenvolver soluções que atendam as necessidades daqueles que são a razão do seu comércio existir.

Caso de Amor

A sua equipe é apaixonada pelo seu negócio? Como fazer isso acontecer? O Varejo em Pauta desta semana traz dicas de como manter a sintonia com os colaboradores e, principalmente, o que não se deve fazer para abalar o espírito de equipe. Nunca esqueça que a motivação traz melhores resultados! E um funcionário satisfeito reflete em um bom atendimento e um próspero clima organizacional que se estende ao cliente.

Ouse

Soluções criativas precisam ser implementadas diante de uma crise. Parece difícil imaginar, mas quando estamos enfrentando situações inusitadas e saindo da nossa zona de conforto é onde surgem novas ideias. O grande desafio é enfrentar nossos medos e inseguranças para deixar que elas apareçam e se materializem. O podcast desta semana mostra que a ousadia e criatividade podem render bons frutos para o seu negócio.